terça-feira, 9 de novembro de 2021

Prefeitura fez mutirão para diminuir a fila de espera de próteses dentárias

O atraso foi decorrente da interrupção de tratamentos durante o pior período da pandemia da Covid-19; serão confeccionadas 154 próteses para as 98 pessoas que foram atendidas.

Ao todo, 98 pacientes que passaram por triagem foram atendidos, serão confeccionadas 154 próteses

09/11/2021 |  No último sábado (06/11), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) foi sede de um Mutirão de Prótese Dentária promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde. A ação foi realizada com o intuito de diminuir a fila de espera de pacientes e dar continuidade aos tratamentos interrompidos durante a pandemia da Covid-19.

Ao todo, 98 pacientes – que passaram por triagem e agendamento prévio – foram atendidos, originando a necessidade da confecção de 154 próteses dentárias. Eles tiveram as modelagens das próteses realizadas e, de acordo com coordenador de Saúde Bucal da Prefeitura, José Eduardo Cantieri Costa, estas próteses deverão ser entregues em um período de, aproximadamente, 45 dias.

O número divergente entre pessoas atendidas e o de próteses que serão feitas, ou seja, cerca de 60 pessoas, é consequência “de pacientes que precisam de duas próteses, uma para a arcada dentária inferior e outra para a superior”, explica José Eduardo.

No Mutirão, ele coordenou os trabalhos dos cirurgiões dentistas Luiz Marcos Peroni Júnior, Marielza Cristina da Silva Hoelz, Oswaldo Fernandes Júnior e Primo Lincoln Pereira Agosta, além de quatro auxiliares de Saúde Bucal, dois recepcionistas e dois auxiliares de Serviços Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário