segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Prefeito em Brasília cobra recursos atrasados na Educação

Outra demanda do Professor Miguel foi a municipalização da Estação Ferroviária

Uma das agendas foi com a ministra Tereza Cristina, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; tatuiano Sérgio De Zen, diretor da CONAB, participou do encontro.

29/11/2021 |  No período de 22 a 24 de novembro, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior cumpriu agenda em Brasília, Capital Federal. O prefeito de Tatuí priorizou visitas aos Ministérios e Departamentos do Governo Federal e junto a Câmara dos Deputados, em busca de recursos, convênios e novos convênios.

Uma das agendas do prefeito foi com a Ministra Tereza Cristina, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Na pauta, assuntos que envolvem incentivos e recursos para a agricultura familiar, abastecimento com viés social e eventuais convênios para apoio ao produtor rural, alguns deles já cadastrados e com processo em andamento.

Neste dia o prefeito foi recebido também pelo secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação, Fernando Silveira Camargo e pelo tatuiano Sérgio De Zen, que ocupa hoje a diretoria de Política Agrícola e Informações da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento).

Neste mesmo Ministério, Miguel foi recebido pelo secretário de Política Agrícola, César Hanna Halum, e com o diretor do Departamento de Cooperativismo e Acesso a Mercados, Márcio de Andrade Madalena.

“Já iremos encaminhar a documentação necessária para alguns convênios e programas da pasta”, destacou o chefe do Poder Executivo.

No Ministério da Infraestrutura, o prefeito teve uma reunião importante com o Thiago Alvarenga, assessor da secretaria executiva do Ministério da Infraestrutura e, com Bruno Picinin Fernandez, coordenador geral de Gestão Ferroviária. Em pauta, o prédio que abriga a Estação Ferroviária de Tatuí.

“Nosso trabalho é pela municipalização do imóvel, utilizando o prédio como mais um Espaço Cultural, diante do seu valor histórico. Levamos toda a documentação de como está esse processo iniciado em 2013. Fomos oficiados em junho passado que a cessão do imóvel estava em estudo na COMAF, a Coordenação de Manutenção Ferroviária. Queremos agilizar o processo. Aguardamos para as próximas semanas uma novidade positiva”, comentou o Professor Miguel.

O prefeito também esteve na sede do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Ministério da Educação, participando de uma reunião com o diretor da DIRAE – Diretoria de Ações Educacionais, Garigham Amarante, em busca de recursos para o término das obras da Creche do bairro Santa Cruz e da quadra poliesportiva coberta (miniginásio) no Jardim Santa Rita de Cássia, além de recursos para novos programas. O Governo Federal atrasou em 2021 o repasse de recursos para essas duas obras.

O Professor Miguel ainda esteve com Ministro João Roma, do Ministério da Cidadania. Em pauta, novos programas sociais para Tatuí, como o Alimenta Brasil, de incentivo à produção de alimentos dos agricultores rurais. Na Câmara Federal, visitou o gabinete do deputado federal Samuel Moreira e apresentou novas demandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário