sábado, 20 de novembro de 2021

Basquete Tatuí surpreende e vence o LSB em Sorocaba

Última partida da fase de pontos corridos, o BT termina em primeiro lugar; nos playoffs, espera o perdedor do jogo de amanhã entre Assis e Pindamonhangaba.


20/11/2021 |  O que muitos duvidavam aconteceu. O Basquete Tatuí foi a Sorocaba e venceu a LSB - Liga Sorocabana de Basquete por 68 x76, no ginásio do União Recreativo.

Com mais 2 pontos, o time de Tatuí fechou a primeira fase do Campeonato Estadual da 1ª Divisão em primeiro lugar com 14 pontos. É um título simbólico da fase de pontos corridos. Nos playoffs, Tatuí enfrentará o perdedor do jogo de amanhã, entre Assis e Pindamonhangaba, como uma semifinal. A LSB enfrentará o vencedor dessa partida, para ir à grande final.

A derrota da última quarta-feira (17) válida pela final do torneio regional da Retomada Esportiva, promovido pelo governo estadual, não foi bem digerida pelos atletas e dirigentes que pareciam não entender o que havia acontecido. O grupo, que foi superado pela própria LSB por 83 a 48, se reuniu e analisou cada ponto negativo daquela partida sem acusações individuais, mas com o objetivo de fazer melhor, e deu certo.

Neste sábado, nem parecia o mesmo time. Com “sangue nos olhos”, segundo o técnico Drudi, errando pouco e com muita aplicação tática, o basquete de Tatuí mostrou a que veio, surpreendendo os donos da casa.

A vitória da tarde deste sábado dá a vantagem para o time do Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí decidir os playoffs em casa, cujo adversário será conhecido amanhã (21) depois da partida entre Assis e Pindamonhangaba.

Os atletas voltam a se reunir nesta segunda-feira com o técnico Drudi, já de olho na primeira partida da semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário