Boletim de informações COVID-19 n° 677 Tatuí, 08 de dezembro de 2021, quarta-feira - 11h00h

18.448 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
17.976 PACIENTES RECUPERADOS
458 ÓBITOS CONFIRMADOS
14 INFECTADOS EM TRATAMENTO
4,14 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Dois compositores tatuianos vencem no Prêmio Lollo Terra de MPB

Festival foi realizado em São Miguel Arcanjo e está em sua 16ª edição.

Tchello Gasparini ganhou na categoria "Melhor Letra", com a canção "Pranto para Belchior".

24/11/2021 |  Dois compositores tatuianos foram premiados no “16º Prêmio Lollo Terra de MPB”, em São Miguel Arcanjo. Tchello Gasparini ganhou na categoria “Melhor Letra”, com a canção “Pranto para Belchior”, e Gui Silveiras ficou com a segunda colocação do Festival com a música “Ode do Cortejo do Destino”.

“Pranto para Belchior” foi interpretada por Tchello juntamente com sua parceira e noiva, a violoncelista Laís Paes, em uma interpretação apaixonada, intimista e cheia de emoção. A canção é um retrato lírico do reencontro do artista com a arte teatral, exatamente no mesmo período em que Belchior, uma das grandes referências de Gasparini, se despedia de sua existência terrena.

Tchello Gasparini vem se destacando nos festivais da região como intérprete e compositor: em 2018, ficou com o segundo lugar no Festival “Canto do Taperá”, interpretando a canção “Velha Roupa Colorida”, de Belchior; em 2019, participou do espetáculo “Escola do Rock” e venceu diversos prêmios “Bibi Ferreira”, em São Paulo. Recentemente, Tchello também ganhou o prêmio de melhor letra no Festival “Itapê Canta”, de Itapetininga, com a música “A voz da cidade”, que fala sobre as dificuldades enfrentadas pelos músicos de Tatuí.

Já a canção “Ode do Cortejo do Destino”, entoada por Gui Silveiras e feita em parceria com a grande poetisa paulista Valéria Pisauro, é rica em poesia e melodia e inspirada nas obras de Guimarães Rosa e Candido Portinari. A música retrata o Brasil dos retirantes e a dura trajetória de todos que deixam suas terras em busca de seus sonhos e muitas vezes da própria sobrevivência.

Os artistas premiados têm extensa trajetória artística, incluindo a participação no “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí” e diversos trabalhos realizados em parceira, como a música “Cara de Cachorro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário