quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Prefeitura assina termo de cooperação com o Sebrae para soluções de políticas públicas

Serão 344 horas de implementação de soluções do programa Consórcio Empreendedor.

Assinatura ocorreu no Paço Municipal

Na tarde desta quarta-feira (17/11), o prefeito de Tatuí, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior, recebeu em seu gabinete no Paço Municipal, representantes do SEBRAE-SP para a assinatura de um termo de cooperação para a aplicação de soluções gratuitas de políticas públicas do Programa “Consórcio Empreendedor”. 

Na primeira fase do Programa, o SEBRAE disponibilizará consultores para as gestões municipais, com o intuito de se efetivar modernizações na administração pública municipal, propostas pelo Programa. Segundo o prefeito Miguel, “esta parceria irá ajudar a agilizar e a dinamizar a nossa administração”.

Em Tatuí, serão 344 horas técnicas de implementação de soluções – conforme definição do SEBRAE, sendo: 60 horas de “Formalização de Consórcios Intermunicipais”; 12 horas de “Elaboração de Projetos de Captação de Recursos para a Modernização Administrativa”; 68 horas de “Plano Regional de Compras Públicas”; “Adesão ao Portal de Compras Públicas”, ainda sem quantidade de horas definidas; 100 horas de “Consultoria para Grupos de Agricultores Familiares”; e 104 horas de “Programa de Fortalecimento Local em Inclusão Produtiva”.

Durante o encontro, o prefeito Miguel recebeu uma placa comemorativa pelos 10.800 atendimentos do SEBRAE-SP no município, que desde novembro de 2005 atende a comunidade. Sendo que, deste total, 7.800 atendimentos foram realizados a partir de março de 2018, com a inauguração do SEBRAE Aqui Tatuí: 3.563 atendimentos foram em 2019; 2.224 atendimentos foram em 2020; e 1.937 atendimentos aconteceram de janeiro até outubro deste ano.

Participaram da reunião  com o prefeito Miguel, o gerente regional do SEBRAE Sorocaba, Alexandre Martins; o consultor Mauricio H. Matsumoto; e as agentes de atendimento do SEBRAE Tatuí, Renata Porciúncula de Arruda Piesco (coordenadora da Unidade), Camila Francelina Brito da Silva e Keli Roberta Duarte Rodrigues Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário