sexta-feira, 19 de novembro de 2021

CEU das Artes recebe o espetáculo "Descompasso" de teatro e dança no dia 26

Espetáculo de teatro e dança "Descompasso" terá sessões às 19h e às 21h.

Espetáculo "Descompasso" da Fred Astaire

19/11/2021 |  Na última sexta-feira de novembro (26/11), o  CEU das Artes de Tatuí receberá o espetáculo de teatro e dança “Descompasso”, com sessões às 19h e às 21h. O projeto, contemplado pelo 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí, apresentará a linguagem da dança, em contraponto com a música, o teatro e as artes visuais, levando o espectador a refletir sobre o seu caminhar e as suas escolhas.

Com concepção, direção e coreografia de Ana Cristina Machado, o espetáculo retrata a história de Sarah, que vive uma vida medíocre, sem perspectivas, sempre cumprindo suas tarefas corriqueiras, ou seja, todo dia ela faz tudo da mesma forma: se sacode, acorda para trabalhar e depois dorme. Quando de repente, em um descompasso, sua rotina é interrompida e ela embarca em uma viagem introspectiva. A partir daí o “eu interior” de Sarah é retratado por meio de uma jornada musical e dançante, repleta de consonâncias, dissonâncias, encontros e desencontros.

O roteiro do Projeto “Descompasso” foi inspirado no livro “Alma Perdida”, de Olga Tokarczuk, que fala da correria da vida moderna, das competições e pressões, da busca incessante pela conquista e como nos tornamos pessoas sem almas, transformando-nos em robôs programados para completar as tarefas diárias, deixando de viver, de aproveitar o fazer, o caminhar, o deleitar do cotidiano.

Por meio dos movimentos, sons, expressões, gestos e palavras, “Descompasso” visa refletir a importância do indivíduo em ajustar o seu mundo externo com o seu mundo interno, em respeitar o ser presente, autêntico no seu modo de ser e fazer, coração e razão, um ser completo nas suas especificidades e dualidades.

O elenco do espetáculo é formado por Bianca Freitas, Bianca Ramos, Emily Ferreira, Kaylane Nicole, Ricardo Oba e Victória Catel. As fotografias são de Ricardo Oba.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário