sábado, 20 de novembro de 2021

Espetáculo "Dia de Benedito" será reprisado no canal do Museu no YouTube

Apresentação on-line acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro, às 20h

"Dia de Benedito" tem coordenação de pesquisa e texto final de Calixto de Inhamuns e adaptação para vídeo do Núcleo Pavanelli.

20/11/2021 |  O espetáculo virtual “Dia de Benedito”, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, terá mais duas apresentações no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube (https://bit.ly/2Yuui6i): nos dias 28 e 29/11 (domingo e segunda-feira, respectivamente), às 20h. A atração, aprovada no Proac Lab 2020/36, tem classificação indicativa de 14 anos de idade.

A festa de São Benedito, apresentada no espetáculo, é interrompida por um homem que, ao perder o filho e a esposa, ameaça se jogar do viaduto. Entre os personagens está Lúcifer, que lhe oferece no inferno uma vida melhor e mais sossegada do que a que ele vive; a filha do homem intervém e pede que seu pai escolha a vida. Lúcifer propõe passar em revista a história da família ao público e que ao fim o pai decida a melhor opção: o inferno ou sua vida atual.

O que Lúcifer não esperava é que a história de cada membro da família, contada por brincantes por meio de cantos e danças da cultura popular paulista, trouxessem, na sua própria dor, a consciência da vida e da importância de construir seus próprios caminhos pelos não caminhos.

“Dia de Benedito” tem coordenação de pesquisa, dramaturgia e texto final de Calixto de Inhamuns; adaptação para vídeo do Núcleo Pavanelli; núcleo de atuação de Adriana Afonso Oliveira, Lucas Branco, Luís Bastos, Heitor Moizes Salesse, Mizael Alves, Marcos Pavanelli e Simone Brites Pavanelli; direção de Marcos Pavanelli; dramaturgia e assistência de direção de Simone Brites Pavanelli; direção musical de Luís Bastos; projeto gráfico/diagramação de Maurício Santana; edição de vídeo de Leandro Lammo; e agradecimentos a Alester Macleuz Marcondes, Meriele Paulino de Moraes (Pepê) e Marcos Brites Pavanelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário