Boletim de informações COVID-19 n° 677 Tatuí, 08 de dezembro de 2021, quarta-feira - 11h00h

18.448 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
17.976 PACIENTES RECUPERADOS
458 ÓBITOS CONFIRMADOS
14 INFECTADOS EM TRATAMENTO
4,14 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Tatuí viverá a 'Virada Inclusiva' nos dias 2 e 3 de dezembro

Atividades acontecerão na Praça da Matriz (dia 2) e no Nebam Ayrton Senna (dia 3); evento faz parte das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.


12/11/2021 |  Em virtude das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro, a Prefeitura de Tatuí aderiu à Campanha “Virada Inclusiva. Diversas atividades estão programadas para os dias 2 e 3 de dezembro, quinta e sexta-feira, respectivamente.

Dia 2/12 (quinta-feira), das 9h às 12h, vários stands estarão disponíveis para a população na Praça da Matriz: 
  • Stand do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) - serão distribuídos materiais informativos; 
  • Stand da Apodet – Associação das Pessoas com Deficiência de Tatuí - acontecerão apresentações artísticas, dinâmicas em Braille e divulgação das atividades da organização; 
  • Stand da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - dinâmicas diversas serão realizadas. 
  • Stand da Secretaria de Saúde (Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida) -  promoverá a “Terapia do Brincar”; 
  • Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana - será realizada a campanha “É só um minutinho”, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de se respeitar as vagas de estacionamento reservadas para pessoas com deficiência e idosos.

No dia seguinte, sexta-feira (03/12), das 9h às 11h, no Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (Nebam), será ministrada, pelo Grupo ACTCON – Rede Educar Brasil, a palestra “TiX Letramento, uma (r)evolução na Educação da Pessoa com Deficiência”.

Todas as ações que incluem a participação de pessoas com e sem deficiência buscam incentivar a adoção de itens de acessibilidade, como tradução em Braille, manifestação da sociedade civil, educação inclusiva e educação no trânsito, por exemplo. Além disso, estas atividades têm a preocupação em garantir o pleno exercício da cidadania e a inclusão social, intensificando os laços de igualdade de direitos entre todos.

A programação é realizada por meio das secretarias de 'Educação', de 'Trabalho e Desenvolvimento Social', de 'Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude'; de 'Segurança Pública e Mobilidade Urbana', e de 'Saúde' (através do Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), com organizações sem fins lucrativos e com entes da iniciativa privada. O evento contará também com apoio do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” e do Instituto Mara Gabrilli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário