quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Pré-escola do Jardim São Conrado recebe ação educativa sobre higiene corporal

Ação abrangeu alunos do Berçário I e II, Maternal I e II e 1ª e 2ª Fases da EMEI "Prof.ª Maria Ruth Luz", do Jardim São Conrado.

ESF DA VILA SANTA LUZIA REALIZOU A AÇÃO PARA ALUNOS DA EMEI DO JARDIM SÃO CONRADO


24/11/2021 |  Os alunos da EMEI “Prof.ª Maria Ruth Luz”, situada no Jardim São Conrado, participaram, nos dias 22 e 23 de novembro, de uma ação educativa promovida pelos profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) “André Batista”, na Vila Santa Luzia.

A ação abrangeu alunos do Berçário I e II, Maternal I e II e 1ª e 2ª Fases da pré-escola que participaram de uma palestra sobre a importância da saúde bucal e da higiene, principalmente nos cuidados com os cabelos, para evitar a disseminação de piolhos; no corte de unhas; e na escovação dentária. Ao fim do encontro, os alunos receberam um kit, com shampoo de combate ao piolho, escova dental e pasta de dentes.

Participaram das atividades a médica da família, Maria Thereza Oriolo Lanaro; a dentista, Marielza Cristina Hoelz; a enfermeira responsável pela ESF “André Batista”, Karina Paula Carneiro; além das agentes comunitárias desta unidade de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário