Boletim de informações COVID-19 n° 677 Tatuí, 08 de dezembro de 2021, quarta-feira - 11h00h

18.448 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
17.976 PACIENTES RECUPERADOS
458 ÓBITOS CONFIRMADOS
14 INFECTADOS EM TRATAMENTO
4,14 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Semana da Música do Conservatório de Tatuí traz apresentações virtuais de Grupos Artísticos

Repertório combina música popular e erudita, disponível gratuitamente no canal da instituição no Youtube, de 20 a 26 de novembro, às 19h

Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí

23/11/2-21 |  A programação da 60ª Semana da Música do Conservatório de Tatuí, considerado a maior escola de música e artes cênicas da América Latina, segue nesta semana com apresentações virtuais de vários grupos artísticos mantidos pela instituição. Com repertório variado, que combina música popular e erudita, as interpretações serão disponibilizadas de 20 a 26 de novembro, às 19h, no canal da escola no Youtube .

A programação virtual continua nesta quarta-feira, dia 24, com a Live-Concerto do grupo convidado PianOrquestra. Formado por dez mãos e um piano, o grupo promete tirar as mais variadas sonoridades do instrumento, transformando-o em uma verdadeira orquestra.

Na quinta-feira, dia 25, o Conservatório de Tatuí apresenta a live "Mostra de Música de Câmara", com recitais virtuais de grupos formados por alunos e alunas ao longo deste ano na disciplina de Música de Câmara. A coordenação é do professor Tulio Pires.

O Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí estreia "Meu céu", de Zé Mulato e Xavantinho, na sexta-feira, dia 26, com participação da dupla convidada Zé Mulato & Cassiano. Os irmãos Zé Mulato e Cassiano são um dos esteios da resistência cultural caipira brasileira. Suas letras enaltecem as tradições do sertão, raízes das quais eles são fortes defensores. No repertório, a dupla apresenta diversidade rítmica e poética numa viagem pela história dos seus 40 anos de carreira e suas músicas que quase sempre falam de elementos comuns ao povo verdadeiramente brasileiro e da cultura caipira. A coordenação é do professor Zeca Collares.

Eventos presenciais

Duas apresentações presenciais encerram a programação da 60ª Semana da Música do Conservatório de Tatuí, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz um concerto muito especial no sábado, dia 27, às 14h, na Praça da Matriz de Tatuí, com participação do trompetista Matias Nieva e, também, do regente convidado Marcelo Jardim. O concerto lança o projeto "A Banda do Villa", com estreia de obras de Heitor Villa-Lobos para banda, iniciativa que integra as celebrações do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. A coordenação é do professor Marco Almeida Jr.

E no sábado seguinte, 4 de dezembro, o Jazz Combo do Conservatório de Tatuí encerra a programação, com um show ao vivo na Praça da Matriz de Tatuí e participação da violinista convidada Wanessa Dourado. Ela é uma das fundadoras do Quarteto Fios de Choro, grupo paulista de música instrumental brasileira, com o qual lançou o álbum "TRAMA" com suas primeiras composições (2017). Foi premiada em 2º lugar no Prêmio Nabor Pires Camargo, de Indaiatuba (2018). Participou do programa "O Brasil Toca Choro" da TV Cultura e foi homenageada no livro e exposição "50 Chorões em Caneta Esferográfica", pelo bandolinista Alex Mendes em 2019. Com o Quarteto Iapó, participou das gravações dos discos do Mestrinho, Vanessa Moreno, Sandro Haick, Carol Panesi e gravou como convidada dos discos de Ricardo Valverde, Malú Lomando e Thadeu Romano, entre outros. Em julho deste ano, apresentou-se no Sesc Instrumental, com o seu primeiro show autoral, trazendo com o violino e a rabeca, suas influências do Choro e do Forró. A coordenação é de Léo Ferrarini.

SERVIÇO

60ª Semana da Música do Conservatório de Tatuí
Apresentações virtuais:
Acesse o YouTube do Conservatório de Tatuí
Apresentações presenciais:
Praça da Matriz, Centro, Tatuí
Eventos gratuitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário