domingo, 28 de novembro de 2021

Secretaria da Educação prepara alunos para serem multiplicadores de informações sobre a dengue

Projeto foi encerrado na quinta-feira (25)

Fanfarra "Banda de Garrafa", da EMEF "Firmo Del Fiol", foi uma das atrações

28/11/2021 |  No decorrer do ano letivo de 2021, todas as escolas da Rede Municipal de Educação de Tatuí, incluindo Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos – EJA, desenvolveram projetos de conscientização e combate à Dengue com os alunos, os funcionários das unidades escolares e a comunidade.

Diversas ações – entre palestras, blitzes educativas, teatros, paródias, maquetes, cartazes, poesia, música, dança, jogos de tabuleiro, cartilhas informativas e seminários -, foram realizadas com o intuito de tornar os alunos multiplicadores de informações.

O Projeto “Senna em Ação”, sob a direção de Cristina Maciel e coordenação pedagógica de Aline Mesquita, também explorou o tema para os seus 90 alunos com atividades interdisciplinares em suas oficinas. Na quinta-feira (25/11), eles encerraram as ações de combate à Dengue com um desfile da Fanfarra “Banda de Garrafa”, balizas e alunos dos 4º e 5º anos, nos arredores da escola.

Os professores Elisa Sousa, Fabiane Miranda, Júlio Menezes, Bruna Santos, Luciana Tristão, Renata Macedo e Sérgio Ventura (Meio Ambiente, Saúde e Qualidade de Vida, Arte, Jogos Dirigidos e Hora da Leitura) iniciaram o trabalho com pesquisa e exploração oral e escrita sobre o tema. Também foram realizadas ilustrações e fotos, criação de músicas, cartazes, pinturas, jogos de tabuleiro com o tema e confecção de máscaras.

Na área artística, as professoras Rosemeire Moraes, Larissa Orsi e Cássia Carnielli (Arte, Dança e Música) criaram uma apresentação com os alunos para levar à comunidade as informações aprendidas, envolvendo teatro, dança, fanfarra e a composição de uma música no estilo Rap.

No chamado “Dia D” do Projeto, nas dependências da escola, os alunos da EMEF “Firmo Antônio de Camargo Del Fiol” puderam apreciar uma exposição dos trabalhos confeccionados, a peça teatral “Todos contra a Dengue” e a Fanfarra “Banda de Garrafa” com suas balizas. As apresentações se repetiram no dia 18/11, no teatro do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM), para os alunos dos 7º e 9º anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário