Boletim de informações COVID-19 n° 677 Tatuí, 08 de dezembro de 2021, quarta-feira - 11h00h

18.448 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
17.976 PACIENTES RECUPERADOS
458 ÓBITOS CONFIRMADOS
14 INFECTADOS EM TRATAMENTO
4,14 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Prefeito Miguel anuncia que não investirá no carnaval 2022

Recursos públicos deverão ser destinados prioritariamente aos setores da Saúde e Segurança Pública

19/11/2021 |  O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior anunciou, na quarta-feira (17/11), após uma reunião com os secretários municipal Eduardo Amadei (Fazenda e Finanças) e Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude), que decidiu pela não aplicação de recursos públicos em eventos do Carnaval 2022. 

Segundo o prefeito, a prioridade será investir esses recursos em mutirões de saúde que estão sendo programados e projetos de segurança pública, ações que estão sendo organizadas pelas respectivas secretarias municipais. "A Prefeitura não irá se opor aos eventos particulares, realizados por associações, blocos e clubes", disse o prefeito.

“Estamos ainda em período de pandemia da Covid-19 e a prioridade neste momento é buscarmos recursos para diminuir as filas de algumas consultas e exames, na área da saúde. A Covid-19 atrasou muita coisa. A solução para as filas de consultas e exames são os mutirões, que já estamos agendando para as primeiras semanas de 2022, com base nas demandas reprimidas. Isso tem um custo alto, por isso temos que definir onde investir os recursos. Além disso temos alguns projetos na segurança pública, que são essenciais no planejamento que temos neste momento para Tatuí”, destacou o chefe do Poder Executivo.

Antecipação do 13º salário 

A primeira parcela do décimo-terceiro salário dos servidores públicos municipais foi paga pela Prefeitura de Tatuí de forma antecipada, no último dia 11 de novembro. Segundo informou a Secretaria de Fazenda e Finanças, o valor soma aproximadamente R$ 3,3 milhões. “É um dinheiro que vai movimentar o comércio e o setor de prestação de serviços. Nos organizamos para poder antecipar o pagamento, dando mais tranquilidade para muitas famílias”, destacou o prefeito Professor Miguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário