terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Tatuí terá novo conjunto habitacional no Jardim Nova Europa

Casas novas para 48 famílias que residem em áreas de risco. A Prefeitura de Tatuí deu a largada em janeiro para viabilização de três convênios já assinados junto à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano em 2013. No último dia 23, em sessão extraordinária, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei para desafetação de terreno e doação à CDHU. A Lei 4.833 foi editada na segunda-feira, 27.

Ao todo 20 casas serão construídas no Jardim Nova Europa, que receberá o Conjunto Habitacional Tatuí F. Não haverá sorteio. As casas serão destinadas aos moradores que residem há anos no Jardim Europa, sem condições estruturais e em situação de vulnerabilidade social. A medida atende também a uma questão ambiental já que o local fica às margens do Ribeirão Ponte Preta, área de preservação permanente.

Outras 20 casas já autorizadas serão construídas no Jardim Bom Menino e as oito moradias restantes em anexo ao conjunto habitacional do bairro do Tanquinho. O investimento total, dos três conjuntos passa dos R$ 3,5 milhões.


Também em 2013, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, conseguiu junto ao secretário de estado da Habitação, a liberação de 200 novas casas populares que serão construídas pela CDHU. A liberação aconteceu durante o encontro de prefeitos, em Itu, como revela o documento 101.327/13, datado de 14 de janeiro de 2014 e assinado pelo subsecretário da Casa Civil, Rubens Cury. “O prefeito do município de Tatuí foi atendido pelo secretario Silvio Torres, no Encontro de Prefeitos realizado em Itu, dia 2 de maio de 2013. Na ocasião, foi autorizada a construção de 200 unidades habitacionais mediante apresentação de terreno”, esclarece.

A Prefeitura já indicou um terreno para construção das novas moradias. Nos próximos dias, técnicos da CDHU deverão fazer a vistoria para aprovação da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário