terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Fundo Social de Tatuí abre inscrições para Polo da Construção Civil

Primeiros cursos oferecidos são de assentador de pisos e azulejos, encanador e pedreiro - Mais um projeto inédito começa decolar em 2014, pelas mãos da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Ana Paula Cury Fiuza Coelho. Tatuí será sede do Polo Regional de Construção Civil e passa a integrar o público masculino ao trabalho de capacitação já realizado com cursos direcionados mais especificamente às mulheres. As inscrições já estão abertas para três cursos: assentador de pisos e azulejos, encanador e pedreiro.

Os cursos, inteiramente gratuitos, terão grade de 80 horas-aula, divididas em três semanas. Cada aula terá duração de três horas e meia. Poderão participar pessoas a partir dos 18 anos. As inscrições podem ser feitas em todos os Centros de Capacitação ou na sede do Fundo Social, que fica na Praça Martinho Guedes, 12, Centro. As aulas começam no primeiro semestre de 2014. O Polo funcionará na Rua José Ortiz de Camargo, 473, também no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3305-3408. 

A procura pelos novos cursos vem sendo grande, mesmo antes da abertura de inscrições. Para Ana Paula, o fenômeno é decorrente do desenvolvimento urbano e econômico do município, que acentua a necessidade de mão de obra qualificada no setor da construção civil. “Há falta de profissionais nesse segmento. Nosso objetivo é capacitar trabalhadores plenos, inserí-los no mercado, gerando melhores oportunidades e qualidade de vida, a partir do exercício pleno da cidadania”, destacou.

O novo programa é parte de uma ação integrada entre o Fundo Social de Tatuí e do Estado de São Paulo, através da Escola de Qualificação Profissional. A proposta é fornecer cursos gratuitos e de qualidade, em atividades geradoras de renda e ministradas em curto prazo, como alternativa para rápida colocação no mercado de trabalho, voltados prioritariamente às pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário