quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Após morte de adolescente, três ônibus são incendiados

Do G1- Três ônibus foram incendiados entre a noite desta quarta-feira (19) e a madrugada desta quinta (20), em Tatuí. Segundo a Polícia Militar, as ações criminosas começaram após a morte de um menor durante tiroteio com a PM depois de uma tentativa de roubo. Ainda segundo a polícia, ninguém ficou ferido durante os incêndios.

O primeiro ataque a ônibus ocorreu às margens da rodovia Mário Batista Mori (SP-141), onde horas antes o adolescente foi morto. O incêndio criminoso foi provocado por aproximadamente dez pessoas. O motorista do veículo contou à polícia que fazia a penúltima viagem da noite quando dois homens fizeram sinal para ele parar. Um deles estava armado e teria arrancado o motorista de dentro do veículo. (Foto: Reprodução / TV TEM)

Os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas, mas o veículo ficou completamente destruído. O fogo também se alastrou pela vegetação ao lado da rua.

Minutos depois, segundo a PM , homens atearam fogo a um pedaço de espuma e colocaram-no embaixo de outro ônibus, no bairro Jardim Aeroporto, próximo ao local da primeira ocorrência.
Os policiais foram ao local e conseguiram apagar as chamas com ajuda de galhos de árvores, mas logo em seguida um micro-ônibus foi incendiado na Vila Angélica.

Em um dos ataques, PMs conseguiram evitar que o fogo se espalhasse
 (Foto: Reprodução / TV TEM)

Tiroteio
A Polícia Militar não descarta a possibilidade dos atentados aos ônibus estarem relacionados à morte do menor durante um tiroteio. Segundo o boletim de ocorrência, três adolescentes em situação suspeita teriam sido abordados por policiais. Um deles tentou fugir e atirou contra um policial.

De acordo com o tenente João Paulo de Miranda, o jovem de 16 anos disparou três vezes. Um dos policiais revidou com nove tiros. Quatro atingiram o menor, que morreu no local. Os outros dois adolescentes foram detidos e encaminhados à delegacia de polícia e, depois, liberados.

A PM abriu sindicância para apurar a conduta dos policiais na abordagem. A Polícia Civil também investiga o caso e se há ligação entre as ocorrências.

Escoltas
Por causa desses atentados, na manhã desta quinta-feira (20), os ônibus que fazem transporte escolar serão escoltados pela Guarda Municipal. A ação deve durar pelo menos até o fim do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário