sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Tatuí inicia Programa de Revitalização de Escolas e Creches

12 unidades de ensino já receberam melhorias – ação será realizada ao longo de todo ano

O Programa de Revitalização de Escolas e Creches, da Prefeitura de Tatuí, vem levando melhorias estruturais a diversas unidades de ensino. A iniciativa é continuada e será desenvolvida ao longo de todo ano com o objetivo de dar melhores condições aos prédios, salas de aula e demais equipamentos educacionais. As melhorias incluem ainda pintura e aplicação de novas placas de identificação, melhorias na parte hidráulica e elétrica, além troca de filtros de água.

Ao todo, 12 unidades já foram recuperadas: quatro creches, seis pré-escolas e duas escolas. As creches atendidas são “Professor Mário Araújo Junior”, “Chiquinha Rodrigues”, “Joaquim da Silva Campos” e “Professora Rosalina Holtz de Paula”, as pré-escolas “Mestre Crescêncio Palumbo”, “Professor Jorge da Silva Fiúza”, “Professora Benedita Pereira Fiúza Orsi”, “Professor Wilson de Camargo Lima”, “Professora Lala Del Fiol” e “Professora Maria Benedita da Costa Grazzia”, e as escolas “Professor Carlos Alberto Lourenço” e “Professora Maria Conceição Oliveira Marcondes”. Todas as obras são realizadas com recurso próprio.

A secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, lembra que as melhorias estruturais se refletem diretamente em melhores condições de aprendizado para os estudantes. “Uma escola mais limpa, mais bonita, mais arrumada e em melhores condições, inclusive visuais, colabora para a melhoria da autoestima de alunos e professores, facilitando e proporcionando claras melhorias no processo de aquisição de conhecimento. Trata-se de uma medida importante também do ponto de vista educacional”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário