domingo, 9 de fevereiro de 2014

Começam as partidas finais do Tem Games 2014 neste domingo

Do G1- Já começaram as disputas do último dia do TEM Games 2014 da região de Itapetininga, que é realizado pela TV TEM, afiliada da Rede Globo. Neste ano, o evento que começou no sábado (8) com centenas de ‘players' ocorre no ginásio da Associação Atlética XI de Agosto, em Tatuí.

Nesta etapa final, são 48 classificados em duas modalidades de jogos: 32 no Pro Evolution Soccer (PES) 2014 e 16 para o Super Street Fighter Arcade. Os jogos são disputados em uma arena com dez conjuntos para jogos simultâneos. Já do lado de fora estão 19 telas e painéis digitais para que a torcida e os adversários acompanhem cada detalhe das jogadas dos 'players' em ação. O evento é aberto ao público que quiser acompanhar as disputas.

Os portões foram abertos às 10h. Depois das orientações os primeiros participantes já começaram a ser chamados. Muitos deles vieram com torcidas para ajudar nas competições. Neste último dia, cada um deles disputa quatro jogos.

Adriano Pontes diz que está preparado (Foto: Tatiane Santos / G1)

O estudante tieteense de 21 anos, Adriano Rodrigues da Silva Pontes, estava animado. Isso porque ele nem precisou se esforçar para ganhar a primeira partida. Seu concorrente não chegou a tempo e ele venceu por ‘WO’. “Estou feliz e bastante ansioso para hoje”, revela.
Apesar do nervosismo Adriano se sente preparado para vencer. Ele conta que joga 10 partidas de PES todos os dias em casa para treinar. “É a primeira vez que participo. Tem muito jogador bom, mas espero chegar à final”, conclui.
O G1 encontrou um veterano do TEM Games aguardando para ser chamado para a primeira partida. É o cyber atleta Hudson Rodrigo Silvério de Lima, de 33 anos, que mora em Guarulhos (SP). Ele afirma que joga Street Fighter há 20 anos. Além disso, compete há 15 anos e foi vencedor na semana passada na modalidade no TEM Games de Marília (SP). “Estou preparado e confiante. Se tudo der certo consigo levar a vitória. Para vencer é questão de detalhe”, conta ele.

Paulo Martins (camiseta amarela à esquerda) busca novo título (Foto: Tatiane Santos / G1)

Outro player conhecido da disputa é Paulo Maurílio Lopes Martins, de 21 anos, morador de Guareí (SP). No início da manhã deste domingo ele já conseguiu a primeira vitória. “O moleque era bom. Foi a partida mais difícil que enfrentei nessa edição”, diz ele que superou o adversário por 2 a 1. Neste sábado Paulo perdeu apenas um jogo e está bastante confiante. “Acho que na final eu chego!”, diz.
As disputas seguem durante toda a manhã deste domingo. O anúncio dos três primeiros colocados em cada modalidade disputada está previsto para as 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário