sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Justiça decreta prisão preventiva aos suspeitos de incêndios a ônibus

Do G1- A Justiça decretou a prisão preventiva de dois rapazes suspeitos de ataques a ônibus em Tatuí, entre a noite do dia 19 e a madrugada de 20 de fevereiro. Os dois, que têm 20 e 24 anos respectivamente, já estavam detidos, mas a prisão temporária deles venceu na última terça-feira (25).

De acordo com a Polícia Civil, os incêndios foram cometidos em represália à morte de um adolescente de 16 anos, em um tiroteio com a PM. Um dos presos, um rapaz de 24 anos, é irmão do adolescente. O outro envolvido é um jovem de 20 anos.

Ainda segundo a polícia, eles estavam detidos na cadeia de Capão Bonito e agora serão transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto até o julgamento.

Além dos dois jovens, cinco adolescentes foram apreendidos e levados para instituições da Fundação Casa. Segundo a polícia, os ataques foram promovidos por grupos de jovens formados por amigos e parentes do menor morto no tiroteio. Eles foram liderados pelo irmão do morto.

Entenda o caso
Três ônibus sofreram ataques incendiários após a morte de um adolescente, em um tiroteio com policiais militares. O tiroteio aconteceu depois que a polícia abordou o adolescente junto com outros dois jovens em situação suspeita, às margens da Rodovia Mário Batista Mori (SP-141). A vítima tentou fugir da abordagem e atirou contra um policial.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem de 16 anos disparou três vezes. Um dos policiais revidou com nove tiros. Quatro atingiram o menor, que morreu no local. Os outros dois adolescentes foram detidos, encaminhados à delegacia de polícia e liberados.

Incêndios criminosos
O primeiro veículo que pegou fogo é da empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade. O veículo foi atacado no fim da noite de quarta-feira (19), às margens da SP-141.

Em depoimento, o motorista deste veículo afirmou que os criminosos estavam à beira da rodovia e fizeram sinal para embarque. Quando o veículo estacionou, eles entraram no ônibus, expulsaram e roubaram R$ 300 do motorista, e atearam fogo no ônibus usando gasolina. Os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas, mas o veículo ficou completamente destruído. O fogo também se alastrou pela vegetação ao lado da rua.

O segundo veículo atacado não chegou a pegar fogo. A tentativa aconteceu minutos depois no Jardim Aeroporto, bairro localizado próximo ao primeiro incêndio. Segundo a Polícia Civil, dois adolescentes atearam fogo a um pedaço de espuma e colocaram embaixo do ônibus estacionado. Policiais foram ao local e conseguiram apagar as chamas com ajuda de galhos de árvores.

O terceiro caso aconteceu por volta das 1h30 da quinta-feira (20). Um micro-ônibus estacionado foi incendiado na Vila Angélica. Não havia ninguém no veículo. 

(Foto: Reprodução / TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário