sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Moinho Tatuí da Bunge Brasil recebe certificado FSSC 22000

Aceita internacionalmente, a certificação é uma das mais relevantes do mercado de alimentação e posiciona o moinho Tatuí em um patamar diferenciado de qualidade e segurança alimentar

São Paulo, 14 de fevereiro de 2014 – O Moinho Tatuí, da Bunge Brasil, acaba de receber, para a produção de farinhas industriais, o FSSC (Food Safety System Certification 22000), um dos mais relevantes certificados internacionais para segurança de alimentos. Esse é o segundo moinho da empresa no Brasil a receber o certificado, nessa categoria. O primeiro certificado FSSC foi concedido em 2013, para o moinho em Ponta Grossa.

Essa certificação reafirma que os clientes da Bunge podem adquirir produtos de alta qualidade para fabricação de alimentos ainda mais seguros. “Nosso objetivo é oferecer ao mercado produtos de excelência, além disso, muitos de nossos clientes já exigem essa certificação”, afirma Cristine Aminger, gerente de qualidade de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

A FSSC 22000 foi desenvolvida para a Certificação do Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos (SGSA) de indústrias, bem como para fabricantes de embalagens no setor alimentício, a partir das normas ISO e é aceita internacionalmente. “Esse reconhecimento nos coloca em um patamar diferenciado, permitindo que nossos clientes continuem a nos considerar como um parceiro efetivo de um sistema de qualidade para a produção de alimentos seguros”, comemora Cristine.

Laís Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário