domingo, 16 de fevereiro de 2014

Conservatório de Tatuí recebe grupo espanhol em concerto na quarta, 19

O Conservatório de Tatuí recebe na próxima quarta-feira, 19, o Berklee Valencia Quarteto. O grupo oferece workshop e apresenta concerto gratuitos. A apresentação será a partir das 20h30, no teatro Procópio Ferreira.

O Berklee Valencia Quarteto, que leva o nome da instituição de ensino à qual está relacionado em Valencia (Espanha), é liderado pelo vibrafonista, compositor e pedagogo Victor Mendoza (foto). Trata-se de um dos artistas de maior reconhecimento internacional no jazz e no mundo da percussão na atualidade. Mendoza é, ainda, diretor do programa Masters of Contemporary Performance da Berklee College of Music, de Valencia, na Espanha. Esta será a segunda apresentação de Mendoza no Conservatório de Tatuí. A primeira foi no ano de 2005, na segunda edição do Encontro Internacional de Percussão. “À época, o percussionista fez concerto memorável”, relembram o coordenador do evento, Luis Marcos Caldana, e Cristiane Bloes, pianista que fez participação no concerto marcado por ritmos latinos.

Na próxima quarta, 19, às 20h30, Mendoza apresenta-se acompanhado por Mariano Steimberg (bateria e percussão), Daniel Toledo (contrabaixo) e Ricardo Curto (piano). Além de Tatuí, o grupo também faz apresentações em São Paulo. Além do concerto, os músicos oferecem workshop gratuito e aberto para alunos e não alunos do Conservatório de Tatuí. A entrada é franca a partir das 15h, no Salão Villa-Lobos.

Vibrafonista, produtor, compositor e educador, Mendoza é mexicano. Considerado um dos grandes artistas de jazz latino e percussão mundial na atualidade. Sua carreira inclui performances com grupos próprios e artistas renomados como Paquito D\' Rivera, Danilo Perez, George Garzone, Claudio Roditi, Slide Hampton, Antonio Sanchez, Giovanni Hidalgo, Horacio \"El Negro\" Hernandez e Lee Konitz, entre outros. Como solista, apresentou-se por vários países.

Com vários CDs gravados e festejados pela crítica, Mendoza é professor na Berklee College of Music (em Valencia, Espanha), e artista Yamaha e Vic Firth. Conquistou reconhecimento internacional como educador e com frequência coordena master classes em universidades e conservatórios ao redor do mundo.

SERVIÇO
Berklee Valencia Quarteto
Victor Mendoza, vibrafone; Mariano Steimberg (bateria e percussão); Daniel Toledo (contrabaixo) e Ricardo Curto (piano)
Entrada franca
Retirada de ingressos na bilheteria do Conservatório de Tatuí de terça a quinta, das 17h às 19h, ou nos dias de eventos a partir das 18h.
f: (15) 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário