sábado, 22 de fevereiro de 2014

Delegado Andreucci é transferido de Tatuí de forma estranha

O delegado titular da Polícia Civil em Tatuí, José Alexandre Garcia Andreucci, foi transferido para a Seccional de Itapetininga por portaria assinada pelo delegado geral Luiz Maurício Souza Blazeck, publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 8. A justificativa foi uma promoção: Andreucci havia sido promovido à primeira classe no dia 16 de janeiro. Acontece que a delegacia de Tatuí é de primeira classe e uma portaria anterior, agora tornada sem efeito, designava Andreucci para "exercício em classe superior, como titular de Tatuí".

José Alexandre Garcia Andreucci veio a Tatuí em 1991 para assumir o 3º Distrito Policial do município, instalado na Rua Prof. Adauto Pereira, extinto pelo Governo Alckmin. Depois assumiu a direção da Cadeia Pública e, finalmente, a titularidade da Delegacia do Município. Durante esses mais de vinte anos, ficou muito conhecido devido o constante contato com a imprensa, divulgando as investigações. Também sempre buscou soluções para suprir as deficiências do Estado, conseguindo doações de empresas privadas para projeto de paisagismo, iluminação, pintura, instalação de uma fonte de água no espaço da antiga cadeia e - o que consideramos o mais importante - da empresa multinacional americana Guardian do Brasil ganhou a instalação de vidros à prova de bala na delegacia.

Há há anos que a Secretaria Estadual da Segurança Pública tem castigado a cidade de Tatuí, sempre no governo Geraldo Alckmin. Foram fechados nossos três distritos policiais, o Instituto de Criminalística, o Instituto Médico Legal - IML, a Seccional de Polícia. Houve mesmo o rebaixamento de categoria de nossa delegacia para segunda classe, o que o então deputado Gonzaga conseguiu reverter, não sem grande esforço. Os 1º e 2º DPs estão 'disfarçados' na delegacia central, como se fosse possível um distrito estar dentro de outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário