sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Polícia apreende mais dois jovens suspeitos de incêndios em ônibus

Do G1 - A Polícia Civil apreendeu mais dois adolescentes suspeitos de terem participado de um dos ataques incendiários a ônibus na noite de quarta-feira (19), em Tatuí. Os suspeitos, de 14 e 17 anos, foram detidos na tarde desta sexta-feira (21). Os incêndios foram cometidos em represália à morte de um menor de 16 anos, durante tiroteio com policiais militares.

A polícia cumpriu mandado de busca e apreensão para deter os menores. Eles foram encaminhados para a delegacia da cidade e depois para uma instituição da Fundação Casa. Ao todo, seis pessoas já foram detidas. Quatro jovens são suspeitos pelo primeiro ataque a ônibus, e dois são suspeitos do segundo. Ninguém foi detido suspeito do terceiro caso.

Entre os possíveis responsáveis pelo primeiro ataque está o irmão da vítima. Elvis Aparecido Diniz de Oliveira, de 24 anos, foi detido na quinta-feira (20) e já tem passagem na polícia por tráfico de drogas. O outro é um adolescente de 17 anos, que já foi encaminhado para a Fundação Casa. Os outros dois adolescentes suspeitos pelo segundo ataque, uma tentativa de incêndio em um ônibus estacionado, foram detidos ainda na quarta-feira. Eles vão responder em liberdade.

Entenda o caso
Três ônibus sofreram ataques incendiários após a morte de um adolescente, em um tiroteio com policiais militares. O tiroteio aconteceu depois que a polícia abordou o adolescente junto com outros dois jovens em situação suspeita, às margens da Rodovia Mário Batista Mori (SP-141). A vítima tentou fugir da abordagem e atirou contra um policial.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem de 16 anos disparou três vezes. Um dos policiais revidou com nove tiros. Quatro atingiram o menor, que morreu no local. Os outros dois adolescentes foram detidos, encaminhados à delegacia de polícia e liberados.

Incêndios criminosos
O primeiro veículo que pegou fogo é da empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade. O veículo foi atacado no fim da noite de quarta-feira (19), às margens da SP-141.

Em depoimento, o motorista do veículo afirmou que os criminosos estavam à beira da rodovia e fizeram sinal para embarque. Quando o veículo estacionou, eles entraram no ônibus, expulsaram e roubaram R$ 300 do motorista. Depois atearam fogo no ônibus usando gasolina. Os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas, mas o veículo ficou completamente destruído. O fogo também se alastrou pela vegetação ao lado da rua.

O segundo veículo atacado não chegou a pegar fogo. A tentativa aconteceu minutos depois no Jardim Aeroporto, bairro localizado próximo ao primeiro incêndio. Segundo a Polícia Civil, dois adolescentes atearam fogo a um pedaço de espuma e colocaram embaixo do ônibus estacionado. Policiais foram ao local e conseguiram apagar as chamas com ajuda de galhos de árvores.

O terceiro caso aconteceu por volta das 1h30 desta quinta-feira. Um micro-ônibus estacionado foi incendiado na Vila Angélica. Não havia ninguém dentro do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário