terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Procon de Tatuí passa a funcionar integrado ao PoupaTempo

Prefeitura - O atendimento unificado do Procon – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor junto ao PoupaTempo já está em funcionamento em Tatuí. A fase de adaptação, período de adequações de procedimentos e integração entre as equipes foi iniciada na terça-feira, 28. O projeto começou a ser encaminhado ainda em 2013, mais precisamente no dia 23 de janeiro, quando o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, acompanhado do secretário de Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social, Ronaldo Mota, esteve em São Paulo para audiência com os secretários estaduais de Gestão Pública, Davi Zaia, e de Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz.

A população será a principal beneficiada com a mudança, pois o Proncon passará a operar dentro de um espaço que é referencia nacional em qualidade de serviços prestados. Em março, mais uma novidade. Um novo sistema para gerenciamento das relações de consumo será implantado. O Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor) tem como meta acelerar o andamento dos processos e oferecer aos cidadãos a possibilidade de acompanhamento das solicitações através da internet, eliminando a burocracia e a utilização de papeis em ofícios e documentos. 

Atualmente, o Procon de Tatuí realiza em média mil atendimentos por mês. A expectativa é que o número aumente 30%, já no primeiro semestre, a partir desse novo modelo e local de funcionamento, devido ao grande número de pessoas que passam diariamente pelo PoupaTempo. O Procon funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. Aos sábados haverá plantão das 9h às 13h. O novo endereço fica na Avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, 135, no prédio do PoupaTempo, ao lado da Rodoviária. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3251-7515, (15) 3305-3571ou (15) 3259-3422.

Para Ronaldo Mota, o município vem se estruturando para agir de forma integrada e estratégica nos serviços de atendimento ao público, se integrando a pontos de referências. “Nossos cidadãos terão melhor qualidade de atendimento e conforto para potencializar os serviços oferecidos pelo Procon. Ganha toda cidade, o munícipe, o comércio. Parabéns ao prefeito Manu e ao secretário Davi Zaia, que não mediram esforços para mais essa conquista”, comemorou. 

A inauguração oficial do novo serviço deverá ocorrer ainda em fevereiro, com a participação do próprio secretário Davi Zaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário