quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

DER anuncia investimento R$ 33,3 milhões na rodovia Cesário-Pereiras

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Clodoaldo Pelissioni, visitou o município de Cesário Lange, na sexta-feira (31), para apresentação pública do projeto executivo de obras da Rodovia Floriano de Camargo de Barros (SP-143). A apresentação aconteceu na Câmara Municipal.

A reunião contou com as presenças do vice-prefeito de Cesário Lange, Ronaldo Pais de Camargo (Dinho), dos prefeitos Flávio Paschoal (Pereiras) e Odirlei Reis (Conhas), do ex-prefeito de Tatuí Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e do deputado estadual João Caramez, presidente da Comissão de Transportes e Comunicação da Assembléia Legislativa.

O projeto executivo de obras na SP-143 prevê a realização de serviços para o recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos e duplicação dos trechos urbanos do km 0 ao km 22, entre Cesário Lange e o município de Pereiras. A obra foi orçada em R$ 33,3 milhões e deverá ser financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Serão ao todo 18,4 quilômetros de recapeamento, 3,6 quilômetros de duplicação (do km 0 ao km 1,6 e do km 17,3 ao km 19,3) e 36,8 quilômetros de implantação de acostamentos. Serão ainda construídas três rotatórias no km 0, km 1,1 e km 17,5, além de implantação de sistema de drenagem e sinalização.

A expectativa é que a licitação seja realizada em março deste ano e as obras concluídas em julho de 2015.

A SP-143 tem sido motivo de reclamação de motoristas que precisam trafegar pelo trecho. Entre os problemas apontados estão falta de acostamento, sinalização precária e buracos por toda a extensão.

Christian Pereira de Camargo, jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário