quarta-feira, 8 de março de 2023

Paraquedistas batem segundo recorde formando figura no céu de Boituva

O salto aconteceu no início da manhã de terça-feira (7), mas o recorde apenas foi validado no fim da noite

Grupo de 48 mulheres bateu recorde salto em queda livre ao formar figura no céu de Boituva, no interior de São Paulo (Foto: Divulgação/Batoque Filmes)


Do site temmais.com

08/03/2023 - Após bater o recorde feminino brasileiro e sul-americano de paraquedismo na modalidade “formação em queda livre” com 37 mulheres, o grupo de paraquedistas aumentou o nível e realizou outro salto coletivo com 48 paraquedistas formando uma figura no céu.

As mulheres saltaram no início da manhã de terça-feira (7), mas o recorde apenas foi validado no fim da noite.

Realizado na semana em que o Dia Internacional da Mulher é celebrado, nesta quarta-feira (8), teve ainda como objetivo representar a força feminina e atrair mais mulheres ao esporte.

Um vídeo registrou o momento em que as atletas saltam da aeronave e, na sequência, se juntam no ar (assista abaixo).

De acordo com o Centro Nacional de Paraquedismo (CNP), o grupo está reunido em Boituva desde domingo (5), quando começou a tentar bater o recorde de 2014. Na época, 34 atletas participaram do salto.

Superando as expectativas, o grupo saltou com 14 atletas a mais, em relação ao recorde obtido há nove anos. A paraquedista Evelin Cardoso, que participou do salto, relata as emoções após cumprir a missão.

“Quase inacreditável. Foi uma conexão incrível. É muito difícil elevar uma média assim”, destaca Evelin.

Beatriz Ohno, uma das idealizadoras do projeto, ressalta que as expectativas são altas devido ao intenso treinamento do grupo.

“Temos 60 atletas disponíveis pra gente trabalhar. (…) Minha expectativa é muito alta, como eu venho treinando essas atletas ao longo deste tempo, eu sei da evolução delas, sei do potencial e da capacidade delas”.

Dedicação

Desde julho de 2021, as paraquedistas, vindas de diferentes estados do Brasil e de países da América do Sul, têm treinado em encontros bimestrais na escola de paraquedismo de Piracicaba (SP).

Os treinamentos foram organizados por uma equipe de sete paraquedistas brasileiras, com experiência e participação em outros recordes brasileiros, sul-americanos e mundiais.

Mulheres de diferentes Estados do Brasil e de diferentes países da América do Sul se reuniram para os treinos (Foto: Recorde Feminino Paraquedismo/Reprodução)


Nenhum comentário:

Postar um comentário