terça-feira, 7 de março de 2023

Paraquedistas batem recorde em queda livre para celebrar 'Dia da Mulher' em Boituva

Grupo tentará superar o próprio recorde nesta terça-feira (7)

Paraquedistas batem recorde em Boituva (Foto: Recorde Feminino Paraquedismo/Reprodução)


Por Rafaela Zem, no G1

07/03/2023 - O recorde feminino brasileiro e sul-americano de paraquedismo na modalidade “formação em queda livre” foi batido, nesta segunda-feira (6), em Boituva (SP). Pela primeira vez, em um salto coletivo, 37 atletas formaram uma figura no céu durante o salto. As atletas saltam da aeronave e, na sequência, se juntam no ar.

De acordo com o Centro Nacional de Paraquedismo (CNP), o grupo está reunido em Boituva desde domingo (5), quando começou a tentar bater o recorde de 2014. Na época, 34 atletas participaram do salto.

Realizado na semana em que o Dia Internacional da Mulher é celebrado, em 8 de março, teve ainda como objetivo representar a força feminina e atrair mais mulheres ao esporte.

“É emocionante participar de tudo isso. O paraquedismo mostra o quanto a mulher é corajosa , dedicada e focada em atingir os objetos. A mulher tem uma disciplina única, assim como o paraquedismo”, afirmou uma das paraquedista recordista, Evelin Cardoso.

Mulheres de diferentes Estados do Brasil e de diferentes países da América do Sul se reuniram para os treinos (Foto: Recorde Feminino Paraquedismo/Reprodução)


Com um equipe formada por quase 60 atletas, na manhã desta terça-feira (7), o grupo voltará ao Centro Nacional de Paraquedismo para superar o próprio recorde. Dessa vez, com 48 atletas no ar.

Treinamentos

Desde julho de 2021, as paraquedistas, vindas de diferentes estados do Brasil e de países da América do Sul, têm treinado em encontros bimestrais na escola de paraquedismo de Piracicaba (SP).

Os treinamentos foram organizados por uma equipe de sete paraquedistas brasileiras, com experiência e participação em outros recordes brasileiros, sul-americanos e mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário