segunda-feira, 6 de março de 2023

Museu Histórico recebe oficina de dublagem nesta quarta-feira (8)

A Oficina pretende explorar de maneira descontraída a arte da dublagem, mostrando técnicas de captação e edição.

Divulgação PMT-DI


06/03/2023 | O Museu Histórico Paulo Setúbal, de Tatuí, sediará na próxima quarta-feira (08/03), às 14h, a Oficina Livre de Dublagem – Captação e Edição, promovida pelo Projeto “Pontos MIS”, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

A Oficina pretende explorar de maneira descontraída a arte da dublagem, mostrando técnicas de captação e edição com exercícios onde os participantes poderão reinterpretar diálogos filmados, inserindo outras vozes e efeitos sonoros com recursos digitais.

Com duração de 4 horas, a formação possibilitará aos participantes um primeiro contato com importantes áreas de formação dentro do audiovisual, com o objetivo de proporcionar conhecimentos básicos sobre sincronização de som e imagem, ritmo e interpretação.

Ela será ministrada por Ítalo Yuri, que é articulador do Programa “Cineclube SPcine” e oficineiro do “Pontos MIS”. Ítalo é formado em Rádio e TV e pós-graduado em Gestão Cultural Contemporânea. Trabalha como produtor audiovisual, editor, cinegrafista e assistente de câmera; e já realizou trabalhos em televisão e cinema.

O Museu Histórico de Tatuí está situado na Praça Manoel Guedes, no cruzamento das ruas José Bonifácio, 7 de maio, Cel. Aureliano e Cel. Bento Pires, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelos e-mails educativo.paulosetubal@gmail.com ou museupaulosetubal@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário