quinta-feira, 2 de março de 2023

Fatec Tatuí participa de live sobre Censo da Educação Superior

Além da presença no evento acadêmico transmitido ao vivo, relatos de boas práticas na realização da pesquisa na faculdade farão parte da publicação oficial do Inep

Laboratório do curso superior de tecnologia em Produção Fonográfica da Fatec Tatuí l Foto: Lucas Meneguette


01/03/2023 | A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Tatuí participa nesta quinta-feira (2) da 3ª Live do Censo da Educação Superior 2022, realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O evento acadêmico será transmitido em tempo real, pelo Youtube, a partir das 10 horas.

O diretor acadêmico da faculdade, Jeferson Nedelciu, será responsável por apresentar a publicação Relatos de Boas Práticas do Censo da Educação Superior 2021, que descreve como a pesquisa foi realizada na unidade. Apenas seis instituições de Ensino Superior foram selecionadas para participar do evento online.

“Implantamos uma dinâmica de compartilhamento de informações internas, via planilhas online. O objetivo era integrar os servidores e motivá-los a fazer parte do processo de coleta de dados”, explica Nedelciu.

Publicação

Além de participar da live, a Fatec Tatuí está entre as 15 instituições de Ensino Superior que farão parte da publicação oficial do Inep sobre o Censo da Educação Superior. A seleção levou em consideração critérios como inovação, criatividade, eficiência e eficácia da prática adotada, além da capacidade de permitir a replicação da experiência para outras instituições.

Assinam a autoria de Relatos de Boas Práticas do Censo da Educação Superior 2021, além de Nedelciu, o diretor da Fatec Tatuí, Anderson Luiz de Souza; e as professoras Michele da Rocha Moreira Mathias e Patrícia Glaucia Moreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário