sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Praça da Matriz recebe intervenção artística neste sábado, 3

Projeto de Intervenção "Arte na Rua - Devaneios", de Liliana Rosa dos Reis, propõe expor pinturas cheias de poesia, uma arte inclusiva, um respiro em meio aos percalços da vida.

Arte na rua: Devaneios (Divulgação / PMT)


02/09/2022 |  O “2º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, promovido pelo Museu Histórico Paulo Setúbal apresentará neste sábado, 03, das 9h às 18h, na Praça da Matriz, a intervenção “Arte na Rua – Devaneios”, de Liliana Rosa dos Reis.

A artista irá expor suas pinturas, cheias de poesia, dando importância para arte inclusiva. “Na Praça, os trabalhos artísticos são enaltecidos e ganham visibilidade, pois aproximam e são de fácil acesso. As pessoas poderão apreciar, ler e sentir a arte”, explica Liliana.

A proposta é levar para o espaço público algo para ser visto e admirado dentro do contexto cotidiano e rotineiro das pessoas que ali passarem, podendo ser objeto de reflexão, admiração e entusiasmo perante à vida e suas dificuldades, ou seja, um respiro em meio aos percalços da vida.

O Projeto de Intervenção “Arte na Rua – Devaneios” foi um dos habilitados no Edital de Cultural nº 03/2022, do “2⁰ Festival de Arte e Cultural de Tatuí”.

Sobre a artista – A tatuiana Liliana Rosa dos Reis é mãe, artista, artesã e servidora pública municipal há mais de 10 anos. Graduada em Psicologia, com especialização em Arteterapia, utiliza a arte e suas vertentes para auxiliar na prática psicológica, atuando, também, em projetos sociais, como o “PROSA - Promovendo Saúde”.

A arte é um elemento fundamental em sua vida, por isso realiza pinturas em tela desde seus 12 anos de idade, tendo aulas com renomados artistas plásticos de Tatuí, como Carmelina Monteiro e Rafael Sangrador. Realizou, recentemente, no Centro Cultural de Tatuí, a exposição “Una”, com diversos trabalhos autorais, principalmente pinturas óleo sobre tela, que descreviam muito de seu processo.

Desenvolveu apreço pela escrita, descobrindo na poesia um outro meio de divulgar a sua arte e de expandir as suas ideias e sua criatividade, e concluiu o seu primeiro livro, intitulado “La nua”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário