sábado, 24 de setembro de 2022

Dia da Árvore foi marcado por plantio de árvores em escolas de Tatuí

Foram 26 mudas plantadas em escolas do Jardim Astória e Jardim Juliana, zona norte do município.

Escola do Residencial Astória recebeu 10 mudas de árvores. (PMT-DI / Divulgação)


24/09/2022 |  Na última quarta-feira (21), o Dia da Árvore, a Prefeitura de Tatuí, por meio das secretarias de "Agricultura e Meio Ambiente" e "Secretaria de Educação" e da Onssa Consultoria Agroambiental, promoveu o plantio de 26 mudas de árvores no entorno de duas escolas da cidade.

As calçadas ao redor da EMEI “Prof.ª Célia Mendes da Silva Fiusa”, Residencial Astória, foram plantadas 10 mudas: duas pitangueiras, duas aldragos, dois ipês-amarelos, uma sibipiruna, um pau-brasil, um ipê-branco e um oiti. Já na EMEI “Prof.ª Cleide Oliveira Orsi”, no Jardim Juliana, foram 16 mudas: três sibipirunas, três paus-brasil, três ipês-brancos, dois oitis, duas pitangueiras, duas aldragos e um ipê-amarelo.

“O plantio das mudas de árvores nas calçadas tem o objetivo de propiciar sombra e, consequentemente, amenizar a temperatura do local, aumentando a umidade relativa do ar, fornecendo alimento e abrigo aos pássaros e melhorando o aspecto estético e paisagístico do local”, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Hélio de Oliveira Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário