segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Músico tatuiano que integra maior banda de rock do mundo fala sobre preparativos para show em São Paulo

Rafael Luques, de Tatuí, foi selecionado para integrar a banda Rockin'1000, que reúne mil artistas para reproduzir clássicos do gênero. Grupo irá se apresentar no estádio Allianz Parque, no dia 1º de outubro.

Por g1 Itapetininga e Região 

Músico que integra maior banda de rock do mundo fala sobre preparativos para show em São Paulo — Foto: Rafael Luques/Arquivo pessoal


25/09/2022 | Já pensou em fazer parte da maior banda do mundo e, consequentemente, se apresentar em um estádio de futebol? Um músico de Tatuí (SP) está prestes a vivenciar tudo isso nos próximos dias.

Rafael Luques, que também atua como gerente de tecnologia em uma multinacional, explicou que a possibilidade surgiu após ele ser selecionado para integrar a maior banda de rock do mundo, o projeto Rockin'1000, que reúne mil artistas para reproduzir clássicos do gênero.

Criado em 2015, o grupo ficou conhecido pelo vídeo viral que levou o Foo Fighters para Cesena, na Itália. Diante do sucesso, os fundadores decidiram criar espetáculos itinerantes, através dos quais músicos de vários países podem participar do projeto.

Pela primeira vez na América Latina, o Rockin'1000 irá se apresentar no estádio Allianz Parque, no dia 1º de outubro.

Rockin'1000 se apresenta em São Paulo no dia 1º de outubro — Foto: Rockin'1000/Divulgação


"Fiquei sabendo por uma amiga que eles viriam para o Brasil. Queria assistir. Foi aí que entrei no site e vi uma página 'Toque com a gente'. Eu pensei: 'ah, por que não?'. Fiz a inscrição, mandei os vídeos e fui selecionado", lembrou o músico.

Desde que soube que faria parte do espetáculo, Rafael tem treinado cada vez mais, apesar de já fazer parte de uma banda de rock intitulada The Stump.

"Como são muitas pessoas, o projeto manda certinho o material com o repertório do show, as cifras e detalhes dos trechos em que cada instrumento entra na música. Além disso, dois dias antes do show, todo mundo vai se reunir no Allianz Parque para fazer o ensaio final", explicou.

Músico de Tatuí integra maior banda de rock do mundo — Foto: Rafael Luques/ Arquivo Pessoal


Além do repertório que abrange a história do rock, desde Rolling Stones, AC/DC, Nirvana, Pearl Jam, Red Hot Chilli Peppers, Led Zeppelin, Queen e muitos outros, a edição contará ainda com clássicos nacionais.

Para Rafael, a realização do Rockin'1000 não é só um evento grandioso, mas também uma forma de fomentar a união entre músicos e incentivar a cultura como um todo, independente de gênero musical.

"Eu sempre tive a influência do meu irmão no rock. Morando em Tatuí, a terra da música, é impossível você não tentar tocar um instrumento. Foi a partir daí que comecei a me apaixonar pelo rock. Mas, independente disso, acho que o Rockin'1000 fomenta a cultura e desperta o interesse das pessoas", afirmou Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário