segunda-feira, 19 de setembro de 2022

ONG classifica dentista de Tatuí entre os 100 melhores profissionais do mundo

Daiane da Silva Martins faz parte da 'Turma do Bem' há mais de cinco anos. Última etapa do concurso, que avalia os trabalhos prestados à sociedade de forma voluntária, será realizada na segunda-feira, na capital paulista.

Por g1 Itapetininga e Região, com copidesque do DT

ONG classifica dentista de Tatuí entre os 100 melhores profissionais do mundo — Foto: Prefeitura de Tatuí/Divulgação


18/09/2022 | Uma dentista de Tatuí (SP) está entre as 100 melhores profissionais do mundo, de acordo com uma classificação da Organização Não Governamental "Turma do Bem", que oferece serviços odontológicos gratuitos a milhares de crianças e adultos.

A última etapa do concurso, que avalia os trabalhos prestados à sociedade de forma voluntária, será realizada nesta segunda-feira (19), na capital paulista.

Daiane da Silva Martins, que também trabalha na Estratégia Saúde da Família (ESF) “Dr. Medardo Costa Neves”, contou que está extremamente feliz com a classificação, independente do resultado final.

"É incrível saber que o teu esforço está sendo reconhecido, um trabalho desenvolvido com muito amor, por anos. Já fui ajudada e é uma forma de retribuir. É como se eu estivesse passando para a frente um legado. Como mulher negra, vejo que é uma forma de representação. Acredito que, de certa forma, o meu exemplo pode motivar essas crianças a serem o que elas quiserem."

Dentista de Tatuí está entre os cem melhores do mundo, segundo ONG — Foto: Daiane da Silva Martins/ Arquivo Pessoal


Além de Daiane, outros 99 profissionais voluntários foram indicados pela “Turma do Bem”, graças à expansão internacional da ONG, que gerencia a maior rede de voluntariado especializado do mundo, com mais de 18 mil dentistas em 12 países.

Ao g1, a dentista explicou que há mais de cinco anos faz parte da ONG. Uma decisão tomada para levar a saúde bucal a crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Em Tatuí, com outros colegas, Daiane visita escolas e realiza a triagem de alunos da rede municipal de ensino.

"Primeiro, focamos no tratamento preventivo. Depois, realizo as triagens e encaminho alguns casos para outros colegas, que tem consultórios e fazem parte da ONG. Essas crianças recebem o tratamento de forma gratuita. É um trabalho de união."

Nenhum comentário:

Postar um comentário