terça-feira, 13 de setembro de 2022

Creche do Santa Cruz foi inaugurada

Nova creche atenderá 150 crianças de 0 a 5 anos do bairro Santa Cruz e adjacências.

Emei Eduardo Strufaldi, Bairro Santa Cruz (DI/PMT / Divulgação)


13/09/2022 |  Cerca de 150 crianças serão atendidas na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Eduardo Strufaldi, no Bairro Santa Cruz, que foi inaugurada na última quinta-feira (08/09), pela Secretaria de Educação.

O prédio tem 890 m², onde serão atendidas crianças de 0 a 5 anos de idade, dividindo a demanda de alunos da região com o Cepem  Prof.ª Lala Del Fiol, que atende unicamente alunos das fases pré-escolar.

Com investimento de R$ 1,2 milhão, a escola é composta por uma estrutura adequada, que possibilitará aos alunos e professores um ambiente ideal para o processo de aprendizagem e vivências consistentes.

Na cerimônia de inauguração, alunos da Escola Projeto Senna em Ação, orientados pela professora Mina Garcia. executaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino a Tatuí, seguidos da música Aquarela do Brasil, de Ary Barroso. 

Os familiares do patrono da Emei se fizeram presentes na cerimônia, como sua esposa Janice Monteiro Strufaldi, seus filhos Eduardo Strufaldi Júnior e Renato Strufaldi – acompanhados de suas respectivas esposas, Lilia Carvalho e Elisângela Strufaldi, seus irmãos Leonardo Leopoldo Strufaldi e José Luís Strufaldi, seus netos Maria Luiza Strufaldi, Ana Júlia Strufaldi, Felipe Strufaldi, Bruno Strufaldi e Mateus Strufaldi, suas cunhadas Ana Maria Strufaldi e Neuza Strufaldi, e sua sobrinha Ana Paula Strufaldi Medeiros.

Sobre o patrono – Eduardo Strufaldi nasceu em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, em 6 de abril de 1946. Filho de Benedicta Lana Strufaldi e Anselmo Strufaldi, foi casado com Janice Monteiro Strufaldi, com quem teve dois filhos, Eduardo Júnior e Renato.

Iniciou sua trajetória profissional, ainda muito jovem, no ramo cerâmico, trabalhando por muitos anos em uma multinacional, desenvolvendo esmaltes e corantes.

Chegou a Tatuí em 1980, para qualificar e modernizar a fábrica do Grupo Gyotoku – na época, uma das maiores empresas do setor cerâmico do Brasil. 

Em 1995, começou a fabricar pastilhas cerâmicas de alta qualidade, com design, formatos, cores e beleza diferenciados e, com isso, surgiu em Tatuí a Cerâmica Strufaldi, que 22 anos depois exporta seus produtos para todo o Brasil e países das Américas e da Europa. Ao todo, já são mais de 30 milhões de m² de pastilhas e revestimentos cerâmicos produzidos.

Eduardo viveu por muitos anos na Cidade Ternura, onde criou seus filhos e nasceram seus netos. Em 1992, recebeu da Câmara Municipal o título de Cidadão Tatuiano, graças à sua contribuição ao desenvolvimento econômico do município. 

No setor social, cooperou com entidades da cidade, doando pastilhas para acabamento de obras da Santa Casa de Misericórdia, da Maternidade, do Pronto-socorro, do chafariz da Avenida das Mangueiras e do Lar São Vicente de Paulo, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário