Boletim de informações COVID-19 n° 795 Tatuí, 30 de setembro de 2022, sexta-feira, 11h00

1 PACIENTES HOSPITALIZADOS
5 INFECTADOS EM TRATAMENTO
46 DIAS SEM ÓBITOS PELA COVID-19
4 CASOS CONFIRMADOS EM 7 DIAS
0,57 MÉDIA MÓVEL DE CASOS POR DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Soprista João Cuca oferece oficina de manutenção de instrumentos em Porangaba

Evento acontece no Sítio das Figueiras e é parte do projeto Arte na Roça (Proac)

12/09/2022 |  No próximo dia 17 (sábado), o Sítio das Figueiras, em Porangaba, promove uma oficina com dicas e truques de luthieria para manter a saúde dos instrumentos de sopro de estudantes e profissionais que se interessarem em participar.

A oficina será ministrada pelo músico João Cuca, da Ébanco Music, de São Paulo. Na ocasião, serão abordadas noções básicas da física dos instrumentos, cuidados na manutenção e detalhes da restauração dos instrumentos de sopro da família das madeiras e metais.

A oficina é parte do projeto Arte na Roça, contemplado pelo Edital Proac Direto 40/2021 de Fomento a Espaços Culturais e Criativos.

João Cuca

Criador da Ébano, estudou e se profissionalizou como oboísta e, a partir de 1975, tocou em orquestras como a Sinfônica do Estado de São Paulo, sob regência do lendário maestro Eleasar de Carvalho, e a Sinfônica de Campinas, com Benito Juarez. Em 1982, atendendo a um convite do professor Henry Shumann, viajou para Dallas, Estados Unidos, onde se especializou em manutenção de instrumentos de sopro da família das madeiras.

Seu mestre, Stephen Lickman, era na época o mais aclamado técnico americano em manutenção de oboés, e fundador da “Dallas Bocal Company. Em 1985, de volta ao Brasil, fundou a Ébano (inspirado no nome da nobre madeira de seu oboé), trabalhando a princípio com a família das madeiras e depois expandindo sua atuação para todos os instrumentos de sopro.

É hoje reconhecido em todo o Brasil como expert na manutenção de oboés e fagotes.

João Cuca - Ébano Music


SERVIÇO
Oficina de luthieria e manutenção de instrumentos de sopro, com João Cuca
Data: 17/09 - sábado
Horário: Das 14h às 17h - Haverá transporte gratuito saindo às 13h30 da Praça da Matriz de Porangaba até o Sítio e retorno ao mesmo local
Local: Sítio das Figueiras Estrada Municipal Poa-426 -- Km 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário