segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Lívia e Arthur Nestrovski apresentam concerto que une o clássico e o popular no Conservatório de Tatuí

Pai e filha realizam espetáculo gratuito no Teatro Procópio Ferreira nesta sexta-feira, 16, às 20h

Foto: José de Holanda / Divulgação


12/09/2022 |  O Teatro Procópio Ferreira, espaço cultural do Conservatório de Tatuí, receberá na sexta-feira, 16, às 20h, os artistas Lívia e Arthur Nestrovski. Pai e filha apresentam um concerto com faixas de álbuns da parceria em família. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados pela plataforma virtual INTI ou pessoalmente, na bilheteria do teatro, de terça a sexta-feira, das 13h às 16h e das 17h às 20h.

O programa reúne canções do último álbum lançado pelos artistas, a obra ‘Sarabanda’, de 2020. Há também a versão do compositor gaúcho para o clássico ‘Cisne’, composto pelo francês Camille Saint-Saëns, em 1886. A canção contempla um repertório para violoncelo com letra em português cantada na voz de Lívia. No mesmo espírito das letras que criou para Schubert, Schumann e outros, Arthur Nestrovski transporta a música do mestre francês romântico para o universo da canção brasileira.

Além da versão de ‘Cisne’, pai e filha preparam um repertório com as novas versões para canções de Schubert e Schumann (com seus poetas), letras inéditas para uma ‘Sarabanda’ de Bach e dois estudos para violão de Fernando Sor (séc. 19), além de quatro novas canções -- letra e música de Arthur --, uma de Zé Miguel Wisnik e parcerias de Vinicius de Moraes com Tom Jobim e Francis Hime.

Doutor em literatura e música pela Universidade de Iowa (EUA), Arthur Nestrovski foi professor titular de literatura comparada na PUC-SP, articulista da Folha de S.Paulo e editor da PubliFolha. Desde 2010 é diretor artístico da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e nomeado, em 2012, como diretor artístico do Festival de Inverno de Campos do Jordão. 

No mundo literário, já publicou as obras ‘Autor de Tudo Tem a Ver -- Literatura e Música’ (2019) e ‘Outras Notas Musicais’ (2009), entre outros livros -- incluindo obras premiadas da literatura infantil. Na área musical, atua como violonista e compositor, tendo a oportunidade de se apresentar e gravar com artistas como Zé Miguel Wisnik, Zélia Duncan e Adriana Calcanhotto. A discografia inclui os CDs solo ‘Jobim Violão e Chico Violão, o DVD O Fim da Canção’ (com Wisnik e Luiz Tatit) e dois álbuns com a filha, a cantora Lívia Nestrovski: ‘Pós Você e Eu’ (2016) e ‘Sarabanda’ (2020).

Bacharel em Música Popular pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestre em Musicologia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UniRio), Lívia Nestrovski já lançou, além do projeto “Sarabanda”, os álbuns DUO (2012), com Fred Ferreira, Pós Você e Eu (2016) e De Nada Mais a Algo Além (2014), com Luiz Tatit e Arrigo Barnabé. Este último, referiu-se a ela como "tranquilamente uma das maiores vozes de sua geração”.

Ao lado do guitarrista Fred Ferreira, a cantora já se apresentou em teatros e festivais de 16 países, em locais que se estendem da Amazônia ao Monte Líbano, de festivais de literatura em cidades medievais a aldeias indígenas em áreas remotas do sertão brasileiro, do evento de moda mais icônico da América Latina a importantes teatros de Nova York. Em 2017, foram os primeiros artistas brasileiros a pisar na Síria desde o início dos conflitos no país, apresentando-se na Ópera de Damasco em um evento promovido pela Embaixada do Brasil.

Lívia Nestrovski e Fred Ferreira também produziram e tocaram ao vivo sonora do desfile histórico da São Paulo Fashion Week “As Mudas”, de Ronaldo Fraga, que é o responsável por assinar os figurinos da artista. Em 2019, Lívia ganhou o Prêmio Profissionais da Música na categoria Cantora.

SERVIÇO
Show Livia e Arthur Nestrovski
Data: 16 de setembro de 2022, sexta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário