sábado, 17 de setembro de 2022

Semana Municipal de Turismo começa no dia 23

Veja abaixo a programação completa

"4º Encontro Municipal de Turismo de Tatuí" acontecerá no Centro Hípico de Tatuí (CHT).


17/09/2022 | Entre os dias 23 de setembro e 1º de outubro, a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer de Tatuí realizará a “4ª Semana Municipal de Turismo”. O evento é uma parceria com o Conselho Municipal de Turismo de Tatuí (Comtur) e com o Conservatório de Tatuí.

As diversas atividades que compõe a programação da Semana integram – de acordo com a Lei Municipal nº 5.460, de 19 de junho de 2020 – o Calendário Oficial do município, já que o Dia Municipal do Turismo é comemorado em 27 de setembro.

A abertura será no dia 23/09 (sexta-feira), das 14h às 18h, com o Projeto “Turismo Pedagógico”, com os alunos da E. E. “Prof.ª. Altina Maynardes Araújo”, que percorrerão os pontos turísticos de Tatuí.

Às 5h do dia 25/09 (domingo), com saída de frente da Basílica da Conceição, acontecerá a 4ª edição da Rota Turística e de Peregrinação Religiosa “Caminhada da Fé” para a comunidade católica do município, com destino ao Santuário de Fátima.

Dois dias depois, 27/09 (terça-feira), às 17h, acontecerá a 1ª Audiência Pública para atualização do “Plano de Desenvolvimento Turístico de Tatuí”, na Câmara Municipal de Tatuí.

O Projeto “Turismo Pedagógico” voltará a acontecer no dia 28/09 (quarta-feira), das 8h às 16h; porém, desta vez, com os alunos da Rede Municipal de Educação, que percorrerão o Museu Histórico Paulo Setúbal (às 8h), a área histórica da Fábrica de Tecidos São Martinho (às 9h), a sede da COOP na Fábrica Santa Adélia (às 9h10), o gabinete do prefeito no Paço Municipal (às 9h30), a Capela de São João Benfica (às 10h), o Centro Hípico de Tatuí (às 11h30), o Conservatório de Tatuí e o Teatro Procópio Ferreira (às 14h) e o Aeroclube de Tatuí (às 15h30).

No Centro Hípico de Tatuí haverá o 4º Encontro Municipal de Turismo de Tatuí, realizado em parceria com a Microrregião Turística Raízes do Interior Paulista, no dia 29/09 (quinta-feira), das 9h às 12h.

Por fim, encerrando as atividades da Semana, no dia 1º de outubro (sábado), das 10h às 15h, acontecerá a 2ª edição do “Turismo na Praça”, na Praça da Matriz. O local receberá apresentações musicais do Conservatório de Tatuí, exposições de aeronaves do Aeroclube de Tatuí, de artistas plásticos do município e de carros antigos, além da participação do Centro Hípico de Tatuí, da Feira de Artesanato, da venda de doces caseiros tradicionais, de passeios turísticos pela cidade e do stand do Departamento de Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário