sábado, 24 de setembro de 2022

Família tatuiana vende doces para pagar gastos de menino de 9 anos que treina no Corinthians

Otávio da Cruz Moreira, de Tatuí, está na categoria sub-9 do time de campo e no futsal do Corinthians. Menino precisa viajar pelo menos três vezes na semana para a capital para treinar.

Por Bárbara Bruno*, g1 Itapetininga e Região, com copidesque do DT

Família de Tatuí vende doce para menino treinar no Corinthians — Foto: Milena da Cruz/Arquivo pessoal


24/09/2022 | Uma família de Tatuí começou a vender doces para ajudar nas despesas do filho, que sonha em ser jogador profissional de futebol e atualmente está na categoria sub-9 do time de campo e também no futsal do Corinthians.

Otávio da Cruz Moreira começou a se interessar pelo esporte com apenas cinco anos de idade. O pequeno iniciou os treinos em Tatuí, cidade onde nasceu, em uma escola de futebol para crianças e adolescentes.

"Nós sentamos e conversamos com ele para saber se o sonho dele era realmente esse. Com seis anos, em vez de assistir desenho, igual a maioria das crianças fazem, ele gostava de assistir só futebol", comenta Milena Fabiola da Cruz, mãe de Otávio.

De acordo com ela, a família até que tentou fazer o pequeno se interessar por outro esporte, mas não adiantou, o que ele mais gostava era mesmo de futebol.

"Tentamos colocá-lo no judô, ele foi super bem, até trocou de faixa, mas não quis largar o futebol", conta a mãe.

O tempo foi passando e Otávio começou a se destacar. Em uma peneira realizada em Cerquilho (SP), em junho de 2021, o menino foi um dos que conseguiu se destacar e passou de primeira, conseguindo, assim, jogar no Timão, apesar de seu time de coração ser o Santos.

Diante disso, Milena e o marido, Abel de Jesus Moreira, ficaram preocupados com o que poderiam fazer para que o filho conseguisse participar do treinamento.

Família de Tatuí vende doces para ajudar nos gastos do filho jogador — Foto: Milena da Cruz/Arquivo pessoal


"Nós pensamos: como vamos fazer? Pensamos na possibilidade até de nos mudarmos para lá, mas falamos que iríamos tentar de todo jeito para ajudá-lo", conta a mãe do jogador.

A ideia de vender doces veio de uma maneira diferente: Milena viu um vídeo nas redes sociais de uma pessoa fazendo brigadeiro e, imediatamente, conversou com o pai do Otávio para eles tentarem vender doces para aumentar a renda.

Segundo ela, o pai achou que não daria certo. "Ele me perguntava como a gente iria conseguir arrumar tempo, já que eu trabalho registrada e ele também, mas autônomo", explica Milena.

Por insistência no sonho do filho, Milena começou a fazer brigadeiros. Se no início ela fazia as receitas mais tradicionais, como brigadeiro de chocolate, leite Ninho, beijinho e bicho de pé, hoje em dia já inovou e começou a preparar diversos sabores, como brigadeiro de pamonha, limão, maracujá e abacaxi, além de balas baianas.

Rotina de treinos

Otávio da Cruz Moreira, de apenas 9 anos, treina no Corinthians — Foto: Milena da Cruz/Arquivo pessoal


Milena explicou que a venda de doces ajuda muito nos custos para o menino treinar. Segundo ela, os gastos para ele ir até a capital três vezes por semana chegam a cerca de R$ 400.

"Eu faço as vendas de doces porque ele vai e volta toda terça, quinta e sábado. Nós pagamos um Uber, que leva e traz embora. Eu faço os doces para realizar o sonho dele", conta a mãe.

Na parte da manhã, Otávio estuda em Tatuí. Saindo da escola, ele almoça rápido, pois precisa sair da cidade por volta das 12h para ir ao treino, que começa às 15h30.

"Nós ficamos muito felizes e emocionados. Se cumpriu o que a gente sabia. É o sonho dele e vamos ajudar sempre que pudermos", completa Milena.

*Colaborou sob supervisão de Ana Paula Yabiku

Nenhum comentário:

Postar um comentário