sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Espetáculo da Nossa Trupe Teatral no Sítio das Figueiras é neste sábado

Três Causo E O Resto É Prosa, com Nossa Trupe Teatral, já foi apresentado no CEU das Artes de Tatuí.

Nossa Trupe Teatral (Divulgação)


30/09/2022 | Neste sábado, dia 1º de outubro, o Sítio das Figueiras - Núcleo de Permacultura e Arte de Porangaba - apresenta a peça Três Causo E O Resto É Prosa, com Nossa Trupe Teatral, grupo de Tatuí.

O espetáculo se passa em uma pequena venda, onde Tonho (dono do estabelecimento), Dito (benzedeiro da vila) e Zé (tocador de viola) jogam conversa fora enquanto aguardam a chegada do caminhão de leite. Durante esse tempo, diversos assuntos vão ganhando espaço, desde o benzimento de animais até histórias de folclore, de sorte e de amor.

O evento faz parte do projeto Arte Na Roça, contemplado pelo Edital PROAC 40/2021 de Fomento Direto a Espaços Culturais e Criativos.

Para interessados, haverá transporte gratuito saindo da Praça da Matriz de Porangaba às 15h. O retorno está previsto para 17h45 e as vagas são limitadas.

O evento é gratuito e aberto ao público.

ARTE NA ROÇA

O projeto ARTE NA ROÇA - encontros em (nossas) paisagens criativas e afetivas - foi idealizado pela equipe do Sítio das Figueiras - Núcleo de Intercâmbio em Permacultura e Artes.

O Sítio das Figueiras localiza-se no bairro rural Generoso, na cidade de Porangaba.

Antiga área de produção agroindustrial até meados dos anos 2000, o Sítio das Figueiras retoma suas atividades a partir de 2015 como centro de pesquisa, experimentação e intercâmbio de várias linguagens artísticas e também de permacultura e suas várias ramificações.

Tejas, atriz, palhaça, pesquisadora e professora, mestra em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo, é a coordenadora artística do espaço, e também possui vínculo afetivo com a propriedade. Há 7 anos Tejas juntamente com outros artistas de cidades próximas organizam no local atividades voltadas à comunidade em geral e outras direcionadas a profissionais e pesquisadores da área artística, instituindo intercâmbios entre grupos locais, da capital e também do exterior.

O projeto ARTE NA ROÇA foi contemplado pelo Edital PROAC 40/2021 de Fomento Direto a Espaços Culturais e Criativos.

Como objetivo central o projeto busca estreitar esta relação entre o Sítio das Figueiras e a população da região na qual está inserido, ofertando para a zona rural e urbana da cidade de Porangaba e para outras três cidades do entorno, programação cultural de qualidade, encontros, oficinas e espetáculos, de modo que as comunidades locais reconheçam o Sítio das Figueiras como um centro de referência em arte e intercâmbio, que integre afetivamente com a paisagem e os territórios criativos da comunidade local.

SERVIÇO
Arte na Roça apresenta: Três Causo E O Resto É Prosa, com Nossa Trupe Teatral (Tatuí)
Quando: 01/10 - sábado
Hora: 16h
Onde: Tenda do Sítio das Figueiras - Estrada Municipal Waldomiro Merlin (antiga Est. Mun. PGA 426), km 1 - bairro Generoso - Porangaba/SP
GRÁTIS
Haverá transporte gratuito para o público da praça da Matriz de Porangaba até o Sítio e retorno ao mesmo local (saída 15h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário