Boletim de informações COVID-19 n° 795 Tatuí, 30 de setembro de 2022, sexta-feira, 11h00

1 PACIENTES HOSPITALIZADOS
5 INFECTADOS EM TRATAMENTO
46 DIAS SEM ÓBITOS PELA COVID-19
4 CASOS CONFIRMADOS EM 7 DIAS
0,57 MÉDIA MÓVEL DE CASOS POR DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Concerto do Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí celebra o centenário da chegada do rádio ao Brasil

Espetáculo gratuito acontece no sábado, 17, às 20h, no Teatro Procópio Ferreira

Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí (Foto: Arquivo/Conservatório de Tatuí)


16/09/2022 | O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí realizará um concerto em homenagem aos 100 anos da chegada do rádio ao Brasil. O evento com repertório e informações históricas será neste sábado, 17, às 20h, no Teatro Procópio Ferreira, espaço cultural pertencente à instituição. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados via plataforma virtual INTI ou pessoalmente, na bilheteria do teatro, de terça a sexta-feira, das 13h às 16h e das 17h às 20h.

O repertório do espetáculo apresentará os primeiros chorões e peças regionais do choro tocadas no início da era de um dos meios de comunicações mais populares do mundo, o rádio.

Sob a coordenação de Alexandre Bauab, o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí foi fundado em 1993 e é considerado um dos maiores incentivadores do choro, ou chorinho, no Brasil. O Conservatório é a primeira escola de música brasileira mantida por um governo estadual a incluir em seu currículo o ‘Choro’ como curso regular.

Formado por alunos(as) bolsistas e professores que se destacam pela versatilidade, improvisação e vasto repertório, o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí já se apresentou em diferentes cidades do estado de São Paulo, incluindo o Teatro Claudio Santoro (Campos de Jordão), Sesc Paulista (no programa ‘Brasil Instrumental’ da TV Sesc-Senac), palco da TV Cultura (dentro do programa ‘Jazz & Companhia’), Memorial da América Latina e Sala São Paulo.

Em 1999, o Grupo do Choro gravou o primeiro CD e, desde então, reúne participações em álbuns de artistas brasileiros e internacionais, como ‘Soleil’ (da cantora francesa Clementine, artista da Sony Music do Japão), além de contribuir para a trilha sonora do longa-metragem ‘Um Craque Chamado Divino’ (2006) sobre o jogador de futebol Ademir da Guia.

SERVIÇO
Concerto: Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí - 100 anos do rádio no Brasil
Data: 17 de setembro de 2022, sábado
Horário: 20h
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Agradecemos aos patrocinadores do Conservatório de Tatuí que apoiam nossas atividades via Lei de Incentivo à Cultura:

Patrocinador Safira: Nubank

Patrocinador Diamante: Instituto CCR e Sabesp

Patrocinador Ouro: CSN

Patrocinador Prata: Cipatex e Visa

Patrocinador Bronze: Faber Castell e Case IH (marca da CNH Industrial)

E aos que apoiam nossas atividades via verba direta:
Patrocinador Prata: Eixo SP, Rodovias do Tietê

Patrocinadores Sustenidos: Nubank, VISA, Bradesco, CTG Brasil, CCR, Sabesp, Grupo Maringá, SulAmérica, Microsoft, Bayer, CSN, Novelis, Blau, Cipatex, Eixo SP, Rodovias do Tiête, Faber-Castell, WestRock, SKY, BTP, CNH Industrial, Supermercados Tauste e Castelo Alimentos.

Sobre o Conservatório de Tatuí: Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí – ou apenas Conservatório de Tatuí (SP), como é conhecido internacionalmente – é uma das mais respeitadas escolas de música e artes cênicas da América Latina. Oferece mais de 100 cursos gratuitos nas áreas de Música Erudita (instrumentos, canto e regência), Música Popular Brasileira, Artes Cênicas e Luteria. Atende aproximadamente 2 mil alunos anualmente, vindos de todas as regiões do Brasil e, também, de outros países, como Argentina, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Japão, México, Peru, Portugal, Síria, Uruguai e Venezuela. É considerado uma das mais bem-sucedidas ações culturais do Estado, oferece ensino de excelência, com a missão de formar instrumentistas, cantores, atores, regentes, educadores e luthiers de alto nível. Sua importância no cenário musical é tão acentuada que garantiu à cidade de Tatuí o título de Capital da Música, aprovado por lei em janeiro de 2007. A instituição é gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura.

Sobre a Sustenidos: A Sustenidos é uma organização referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas na área de educação musical. Atualmente, é gestora do Complexo Theatro Municipal e do Conservatório de Tatuí, além dos projetos especiais: Musicou, MOVE, Ethno Brazil e Imagine Brazil. De 2004 a 2021, também foi gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro. Eleita a Melhor ONG de Cultura em 2018, a Sustenidos conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, de prefeituras, empresas e pessoas físicas. As instituições interessadas em investir na Sustenidos podem contribuir por verba livre ou através das Leis de Incentivo à Cultura (Federal e Estadual). Pessoas físicas também podem ajudar de diferentes maneiras. Saiba como contribuir no site da Sustenidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário