quarta-feira, 21 de setembro de 2022

É HOJE! Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí interpreta Mendelssohn e Rodrigo Morte

O programa destaca a estreia mundial de “Trindade -- Prelúdio”, obra escrita especialmente para o grupo, que se apresenta nesta quarta-feira, dia 21, às 20h

Foto: Arquivo/Conservatório de Tatuí / Divulgação


21/09/2022 | A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí volta ao palco do Teatro Procópio Ferreira nesta quarta-feira, 21, às 20h30. O repertório traz a “Sinfonia nº 5 em Ré maior op. 107 - A reforma”, de Felix Mendelssohn e a estreia mundial de “Trindade -- Prelúdio”, de Rodrigo Morte. A entrada é gratuita e os ingressos já podem ser retirados pela internet (plataforma INTI) ou na bilheteria do próprio Teatro, aberta de terça a sexta-feira, das 13h às 16h e das 17h às 20h.

De acordo com o maestro, o destaque do concerto é a estreia mundial da obra “Trindade- Prelúdio”, escrita por Rodrigo Morte especialmente para a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Nas palavras de Giovanni Baldini: “Esse amplo e oceânico Prelúdio é um grande ato de abertura (Prelúdio e Abertura são quase que sinônimos) para um infinito que não podemos ainda ouvir, mas que convida a uma busca espiritual interior. A maravilhosa utilização das cordas e do contraponto “no estilo de Bruckner” nos abrem a escuta e nos convidam para o resto do programa”.

Desde 1985, a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí une professores e alunos(a) bolsistas da área de cordas sinfônicas em uma ampla experiência de repertório, álbuns gravados e turnês. A orquestra, cuja regência foi recentemente assumida pelo maestro italiano Emmanuele Baldini, também realiza concertos didáticos com o objetivo de divulgar a música clássica entre as crianças de escolas públicas de Tatuí.

SERVIÇO
Concerto: Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Data: 21 de setembro, quarta-feira
Horário: 20h30
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário