Boletim de informações COVID-19 n° 476 Tatuí, 17 de maio de 2021, segunda-feira - 11h00h

11.920 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
11.354 PACIENTES RECUPERADOS
303 ÓBITOS CONFIRMADOS
263 INFECTADOS EM TRATAMENTO
85,42 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Incêndio atinge depósito de recicláveis dentro do complexo da Fábrica São Martinho

Incêndio pode ter sido criminoso; estruturas do prédio parece que não foram prejudicadas.

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

02/05/2021 | Um galpão pertencente ao complexo arquitetônico da Fábrica São Martinho sofreu um incêndio na madrugada passada. O local é usado para depósito de materiais recicláveis.

Vizinhos relataram ter visto muita fumaça e carros do Corpo de Bombeiros que apagavam as chamas. 

Como se trata de prédio histórico e está, no momento, em processo de tombamento federal pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan, levantou-se, de início, a hipótese de reação adversa ao tombamento. É uma prática usual sempre que uma edificação está prestes a ser tombada no âmbito federal, afirma Sônia Rampim, do Iphan.

Maíra de Camargo Barros, do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de Tatuí, esteve no local e acredita que não houve danos ao imóvel.

Há rumores de que o incêndio teria sido criminoso e teria por motivação um desentendimento com o proprietário do empreendimento. Isso a Polícia ainda vai esclarecer.

Todo o conjunto arquitetônico da Fábrica São Martinho é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado – Condephaat, garantindo que todas as suas fachadas sejam preservadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário