domingo, 23 de maio de 2021

Ventos fortes empurram balões para rede elétrica e deixam quatro feridos em Boituva

Quatro pessoas, entre elas dois pilotos, ficaram feridas em Boituva (SP). Segundo a Confederação Brasileira de Balonismo, os ventos não estavam na previsão meteorológica.

Por TV TEM, com edição do DT

Balões são empurrados por rajada de vento em Boituva (SP) e derrubam poste — Foto: Divulgação/GCM Boituva

22/05/2021 | Três balões que estavam se preparando para voar na manhã deste sábado (22), em Boituva (SP), foram atingidos por uma rajada de vento que os empurrou para a rede elétrica. De acordo com a Guarda Civil Municipal, o acidente aconteceu na região do bairro Portal Ville.

Segundo informações da Confederação Brasileira de Balonismo, quatro pessoas, entre elas dois pilotos e duas pessoas da equipe de apoio, estavam dentro dos cestos e no solo quando a ventania começou.

Os pilotos tiveram ferimentos leves, sendo que um deles torceu o pé e o outro sofreu cortes no braço. Já as duas pessoas da equipe tiveram ferimentos na cabeça, mas já passaram por exames e estão bem. Todos foram encaminhados ao Hospital São Luiz.

Ainda segundo os pilotos relataram, os mapas meteorológicos não previam ventos durante a manhã deste sábado.

Equipes da GCM chegaram primeiro ao local do acidente com três balões na manhã deste sábado (21) em Boituva (SP) — Foto: Divulgação/GCM Boituva

A Guarda Civil Municipal atendeu a ocorrência e acionou os bombeiros e a CPFL. O acidente causou queda de energia no bairro.

A Prefeitura de Boituva informou, em nota, que acompanha a ocorrência desde o início da manhã e vai esperar a apuração dos fatos para tomar as medidas cabíveis, tanto no sentido de evitar que novos acidentes como esse venham a ocorrer como também acionar os órgãos de fiscalização da prática do balonismo para apuração da responsabilidade pelo ocorrido.

Ainda segundo a prefeitura, A CPFL foi acionada e uma equipe irá efetuar os reparos necessários para o restabelecimento da energia elétrica nas imediações.

Balões ficaram presos na rede elétrica em bairro de Boituva (SP) — Foto: Divulgação/GCM Boituva

Nenhum comentário:

Postar um comentário