quarta-feira, 26 de maio de 2021

Prefeitura convoca proprietários rurais que queiram participar de programa de recuperação de nascentes

O Programa de Recuperação de Nascentes e Matas Ciliares de Tatuí busca aumentar a cobertura vegetal nativa e a conservação do solo na zona rural. Os interessados deverão comparecer ao Departamento Municipal de Agricultura. 

Proprietários rurais que queiram aderir a este Programa, devem cadastrar sua propriedade junto ao Departamento Municipal de Agricultura. (Div/PMT)

26/05/2021 | A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promove o Programa de Recuperação de Nascentes e Matas Ciliares, que visa a proteção de matas ciliares, nascentes e regiões de recarga de aquífero, bem como o aumento da cobertura de vegetação nativa em mananciais e a conservação do solo, por meio da restauração das matas ciliares.

“​A recuperação e a conservação de nascentes são uma das mais importantes medidas para a qualidade ambiental e para o bem-estar da sociedade em geral, pois proporcionam imprescindíveis contribuições aos essenciais recursos naturais. A vegetação nativa nas áreas de mananciais é de extrema importância para regularizar a vazão de rios e lagos”, diz o engenheiro agrônomo responsável pelo Programa, Leandro César Lopes.

Os proprietários rurais que queiram aderir a este Programa, devem cadastrar sua propriedade junto ao Departamento Municipal de Agricultura, que visitará a área apresentando os benefícios da parceria, como fornecimento de mudas e assistência técnica, ressaltando que o valor agregado à propriedade com suas nascentes preservadas é altíssimo, além de garantir a disponibilidade do recurso hídrico para as futuras gerações.

​Os interessados deverão comparecer ao Departamento Municipal de Agricultura, situado na Rua 13 de Maio, nº 1.084, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, ou solicitar mais informações pelo telefone (15) 3305-4385 ou e-mail: agricultura@tatui.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário