Boletim de informações COVID-19 n° 508 Tatuí, 18 de junho de 2021, sexta-feira - 11h00h

15.778 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
15.118 PACIENTES RECUPERADOS
374 ÓBITOS CONFIRMADOS
286 INFECTADOS EM TRATAMENTO
91,42 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

domingo, 16 de maio de 2021

Projeto 'Criança Faz Arte', da Melody Music Arts, está com inscrições abertas

Com duração de 2 horas cada uma, no dia 29 de maio, as oficinas têm o objetivo de fomentar a atividade artística nas crianças da cidade.

Divulgação

16/05/2021 | No dia 29/05 (sábado), a Melody Music Arts realizará quatro oficinas culturais do Projeto “Criança faz Arte”, que originalmente aconteceriam no mês de março, mas foram suspensas em razão das fases mais restritivas do Plano SP de combate à Covid-19, que não permitiam atividades presenciais.

Com duração de 2 horas cada uma, as oficinas têm o objetivo de fomentar a atividade artística local, proporcionando um espaço onde a troca e a multiplicidade de saberes sejam um caminho para a construção de artistas cada vez mais criativos e plurais.

As oficinas são gratuitas, com vagas limitadas e seguirão todos os protocolos sanitários, como o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre os presentes. Para participar basta fazer a inscrição, preenchendo o formulário (https://bit.ly/3tOymrv).

Mais informações podem ser obtidas com a Melody Music Arts, situada na​Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 601, Centro, telefone (15) 3022-5069, WhatsApp (15) 98180-5736, ou e-mail artsmelodymusic@gmail.com.

A Melody Music Arts é um espaço cultural habilitado pelo Edital de Cultura 01/2020 – e recebeu recursos da Lei Federal nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020.

Oficinas – Confira os temas, horários e breve descrição de cada oficina cultural do Projeto “Criança faz Arte”.

– “Musicalização Infantil”, das 10h às 12h, com o professor Jessé Jackson, faixa etária de 6 a 14 anos. Musicalizar é despertar na criança sua expressão espontânea e trazê-la para um ambiente musical onde a descoberta se faz por meio dos seus próprios sentidos. A oficina terá como tema “Jobiniando em uma nota só”, onde a criança terá a imersão no universo musical conhecendo a escala de Dó Maior, com jogos e exercícios lúdicos. As crianças conhecerão a música “Samba de uma nota só”, de Tom Jobim, e seus motivos, aprendendo a cantar a canção e fazendo a percepção de suas células rítmicas no ateliê musical, onde serão confeccionados instrumentos com materiais recicláveis, tendo como objetivo final a execução e o acompanhamento rítmico feito pelas próprias crianças.

– “Confecção de Máscaras”, das 14h às 16h, com a professora Fernnanda Késia, faixa etária de 6 a 12 anos. O trabalho artesanal, além de trazer benefícios para a coordenação motora, percepção e foco, é uma atividade divertida e social, que permite uma sensação de bem-estar e melhora na autoestima, onde a criança, além de exercer sua autoexpressão, pode se divertir com aventuras épicas a partir de seus personagens criados. A oficina traz a seus artistas mirins a confecção de máscaras a partir da contação de historinhas, em que todos serão livres para soltar a criatividade em suas obras. O objetivo é incentivar o oficinando a despertar sua imaginação e, com cola, papel e tinta desenvolver suas habilidades manuais e apresentar uma nova brincadeira, que poderá repetir com seus amigos e familiares, mostrando para a criançada que, com materiais simples, esquecidos em casa, é possível criar um reino encantado.

– “Oficina de Dança”, das 16h às 18h, com a professora Ana Laura, faixa etária de 6 a 11 anos. A dança é a livre expressão do corpo e a linguagem dos sentidos impressa nos movimentos. Para a criança, é um universo mágico de possibilidades criativas. A oficina trabalhará a comunicação e a expressão por meio de brincadeiras lúdicas e interativas, desde o alongamento até as danças temáticas produzidas a partir de historinhas. A criança conhecerá a dança das pedras, a dança das bexigas, a dança das estátuas e a dança maluca, entre outras atividades planejadas especialmente para os pequenos. O objetivo é experimentar e apreciar formas distintas de manifestações da dança presentes em diferentes contextos, cultivando a percepção, o imaginário e a capacidade de simbolizar o repertório corporal por meio da dança.

– “Teatro”, das 18h às 20h, com a professora Tamires Carvalho, faixa etária de 10 a 14 anos. Por meio da linguagem teatral podemos levar a criança a experimentar novas sensações, desenvolvendo assim o seu potencial imaginário, colocando-a a serviço da criatividade na arte e na vida. A oficina de teatro visa explorar, descobrir e desenvolver, através de exercícios e jogos teatrais, as possibilidades de criação e descobertas do corpo, a relação com o outro e com o espaço, a capacidade de observação, a concentração, entre outros. Nesta oficina, a criança, além de descobrir e desabrochar sua expressão, terá toda a vivência de maneira lúdica e divertida, exercitando a imitação e o faz de conta, sendo incentivada a criar e a materializar suas próprias expressões e ideias com montagens de cenas, que serão o produto final da oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário