Boletim de informaç0ões COVID-19 n° 546 Tatuí, 26 de julho de 2021, segunda-feira - 11h00h

17.647 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
17.182 PACIENTES RECUPERADOS
435 ÓBITOS CONFIRMADOS
30 INFECTADOS EM TRATAMENTO
20,14 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

terça-feira, 25 de maio de 2021

Operação Acolhida aborda 13 pessoas em situação de rua nesta segunda-feira (24)

Na busca ativa foram identificadas 13 pessoas em situação de rua, sendo 11 homens e 2 mulheres.

Divulgação / Prefeitura de Tatuí

25/05/2021 | A Prefeitura de Tatuí, por meio do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José, realizou, na noite desta segunda-feira (24), a primeira “Operação Acolhida” deste ano, em virtude das baixas temperaturas, que já haviam sido anunciadas previamente pela Defesa Civil do Estado de São Paulo.

As abordagens sociais, oferecendo acolhimento para as pessoas em situação de rua, tiveram início no Largo Santa Cruz, seguindo para os arredores do Mercado Municipal, praças centrais da cidade, rodoviária e estação ferroviária. “O objetivo foi identificar os espaços públicos nos quais as pessoas em situação de rua utilizam como moradia, como obtenção de renda e como sobrevivência, ou situações em que haja violações dos direitos fundamentais dos indivíduos ali inseridos”, destacou o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso.

De acordo com o secretário, na busca ativa foram identificadas 13 pessoas em situação de rua, sendo 11 homens e 2 mulheres. Para eles, foi ofertado o serviço de acolhimento na Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José, porém apenas 3 pessoas aceitaram ser acolhidas; as demais, preferiram permanecer no local, sendo distribuídos cobertores para elas.

Durante à noite, especialmente nesta época de frio, quem encontrar pessoas em situação de rua buscando abrigo, deve entrar em contato com a Guarda Civil Municipal, ligando para o número 199, que funciona 24 horas. Quem preferir, também pode entrar em contato com o serviço de Busca Ativa da Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José, ligando para o telefone (15) 3305-3895, que está à disposição da população até as 23h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário