Boletim de informaç0ões COVID-19 n° 545 Tatuí, 25 de julho de 2021, domingo - 11h00h

17.641 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
17.165 PACIENTES RECUPERADOS
435 ÓBITOS CONFIRMADOS
41 INFECTADOS EM TRATAMENTO
23,71 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Tatuí e Iperó discutem o fortalecimento do turismo de proximidade

Na reunião foram debatidos temas relacionados ao fortalecimento do Turismo Regional, com trocas de experiências entre os municípios e as Regiões Turísticas.

Divulgação / Prefeitura de Tatuí

20/05/2021 | Na segunda-feira (17), no Centro Cultural, os responsáveis pelo Setor de Turismo da Prefeitura de Iperó e representantes da Região Turística “História & Aventuras” – que engloba os municípios de Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Iperó, Sorocaba e Votorantim -, Luiz Popst e Luís Camargo, foram recebidos pelo secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, Cassiano Sinisgalli e pelos turismólogos Jean Vinícios Sebastião e Rafael Halcsik Coutinho.

Na reunião foram debatidos temas relacionados ao fortalecimento do Turismo Regional, com trocas de experiências entre os municípios e as Regiões Turísticas, bem como o trabalho que vem sendo desenvolvido.

O secretário Cassiano, que é interlocutor regional da Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista” – composta por 10 municípios (Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho), falou sobre a importância da articulação entre as duas regiões turísticas, pensando na retomada econômica pós-pandemia. “A nível regional, as cidades deverão ser beneficiadas pelo chamado ‘turismo de proximidade’, que visa estimular viagens rodoviárias de curta distância após a pandemia, auxiliando o desenvolvimento da economia e gerando renda e emprego”, destaca Sinisgalli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário