sexta-feira, 21 de maio de 2021

Projeto 'Ponto MIS' homenageia cineasta Hector Babenco

"Carandiru", com direção de Hector Babenco, estará disponível até este sábado dia 22/05.

Divulgação / Prefeitura de Tatuí

21/05/2021 | A Prefeitura de Tatuí, por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, informa que o Projeto “Pontos MIS”, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) apresenta o “Cinema e Bate-papo em Casa”, com a “Mostra Babenco” que, neste mês de maio, comemora os 51 anos do MIS e os 75 anos de idade que o cineasta Hector Babenco completaria.

O filme “Carandiru” (direção de Hector Babenco, Brasil, Drama, 2003, 145 minutos, 16 anos de idade), estará disponível do dia 20 até o dia 22/05. O filme relata a história de um médico que se oferece para realizar um trabalho de prevenção à AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. O longa, que fez parte da seleção oficial no Festival de Cannes em 2003, apresenta histórias de crime, vingança, amor e amizade, baseado em um livro do médico, cientista e escritor Dráuzio Varella.

Neste sábado (22/05), às 18h, será realizado um bate-papo com Dráuzio Varella e Keila Pereira (cineclubista da Spcine), mediado por Giuliana Monteiro (roteirista, diretora e mestre pela NYU, Tisch School of the Arts).

Todas as semanas são realizadas exibições de filmes e bate-papos ao vivo no YouTube do MIS. Para assistir aos filmes é necessário se inscrever no link https://forms.gle/VHwti41hyQ1JMHpt5. A conversa, que acontece logo após a exibição do longa, é aberta para o público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário