sexta-feira, 28 de maio de 2021

Mais de 6 mil tatuianos participaram do Dia do Desafio deste ano

Com a proposta "Atividade física: Bom para mim! Bom para todos!", a edição deste ano destacou a importância da prática regular de atividades físicas.

Divulgação / Prefeitura de Tatuí

28/05/2021 | Mesmo sem a tradicional competição amistosa entre as cidades, mais de 6 mil tatuianos participaram da 27ª edição do Dia do Desafio, que aconteceu na quarta-feira (26/05). A informação foi divulgada pela Central do Dia do Desafio, da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura.

Estas pessoas que praticaram algum exercício físico, com duração de 15 minutos, informaram a participação para esta Central, pelo WhatsApp (15) 3251-4844, e compartilharam nas redes sociais, utilizando as hashtags: #DiaDoDesafioTatuí; #SescSP; #EsporteTatuí; #ChallengeDay; #DíadelDesafío e #FiqueEmCasa. 

“Dentre os participantes, destacamos os integrantes do Projeto ‘Envelhecer com Qualidade de Vida’ do FUSSTAT, os atletas do Basquete de Tatuí, os grupos de corrida do CEU das Artes, as academias, os clubes e todos os que, mesmo individualmente, fizeram parte desta ‘corrente’ da atividade física”, informou o diretor municipal de Esporte, Douglas Dalmatti Alves Lima.

Com a proposta “Atividade física: Bom para mim! Bom para todos!”, a edição deste ano destacou a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social.

O Dia do Desafio, considerado um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo, é coordenado mundialmente pela TAFISA (The Association For International Sport for All) e, no Continente Americano, pelo SESC-SP (Serviço Social do Comércio), com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário