sábado, 22 de maio de 2021

Prefeitura retoma atividades esportivas a partir de segunda-feira (24)

Reunião conduzida pelo secretário Cassiano Sinisgalli orientou os responsáveis dos centros esportivos sobre os protocolos que devem ser seguidos na retomada.

Reunião Secretaria da Saúde (Divulgação / Prefeitura de Tatuí)

21/05/2021 | A Secretaria de Esporte de Tatuí realizou, nesta quarta-feira (19/05), no Centro Cultural, uma reunião com professores e coordenadores do Departamento Municipal de Esportes sobre orientações para a retomada gradativa das atividades nas escolinhas esportivas, que devem ocorrer na próxima segunda-feira (24/05).

A reunião, conduzida pelo secretário da pasta, Cassiano Sinisgalli, orientou os responsáveis dos centros esportivos sobre os protocolos que devem ser seguidos na retomada, tais como: uso obrigatório de máscaras (facultativo apenas para as pessoas que estiverem efetivamente praticando as atividades físicas); aferição de temperatura; lista de presença (nome, contato e RG) e separação dos alunos em grupos; funcionamento em horários reduzidos e com capacidade reduzida do local; intervalos de 15 minutos entre as aulas para higienização do espaço; disponibilização de álcool em gel em locais estratégicos de maior fluxo de pessoas; proibição de compartilhamento de acessórios, materiais e equipamentos; e proibição da presença de torcida ou espectadores.

As modalidades esportivas mantidas pela Prefeitura de Tatuí e seus respectivos locais de treino são: futebol categoria de base, no Jardim Santa Rita de Cássia, na Vila Jurema (Bom de Bola) e no Santa Cruz; judô, karatê e ballet, no Departamento Municipal de Esporte; futsal, vôlei e basquete, no CIE – Centro de Iniciação ao Esporte; corrida, na Pista Municipal de Atletismo; demais núcleos esportivos, no CEU das Artes e na Praça Ayrton Senna.

Vale ressaltar que continuam abertas as inscrições para novas turmas das escolinhas esportivas gratuitas do CIE – Centro de Iniciação ao Esporte. As modalidades são: futsal (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino) e basquete (masculino e feminino). Os interessados devem se inscrever no link: http://bit.ly/FichadeinscriçãoEsportes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3305-1118.

Nenhum comentário:

Postar um comentário