sábado, 29 de maio de 2021

Pontos MIS encerra, neste fim de semana, a Mostra Babenco, que homenageia o cineasta

Bate-papo ao vivo será realizado neste sábado (29/05), às 18h, com a presença da atriz, diretora e produtora Bárbara Paz, e mediação da diretora Giuliana Monteiro e da atriz Vanise Carneiro.

29/05/2021 | A Prefeitura de Tatuí, por meio do Museu Histórico Paulo Setúbal, informa que o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) finaliza, neste fim de semana, as exibições da “Mostra Babenco”, com o “Cinema e Bate-papo em Casa”, que faz parte do projeto “Pontos MIS”.

O filme “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou” (direção de Bárbara Paz, Brasil, 2019, 75 minutos, 16 anos de idade), é uma imersão amorosa na vida do cineasta. Ele se desnuda, consciente, em situações íntimas e dolorosas, revela medos e ansiedades, mas também memórias, reflexões e fabulações, em um confronto entre vigor intelectual e fragilidade física que marcou sua vida. Do primeiro câncer, aos 38 anos de idade, até a morte, aos 70 anos de idade, Babenco fez do cinema remédio e alimento para continuar vivendo.

O bate-papo ao vivo será realizado neste sábado (29/05), às 18h, com a presença da atriz, diretora e produtora Bárbara Paz, e mediação da roteirista e diretora Giuliana Monteiro e da atriz, diretora, educadora e preparadora de elenco Vanise Carneiro. Para acompanhar a conversa, basta entrar no canal do MIS no YouTube (https://bit.ly/3bUo4Am).

Assim como todos os filmes exibidos pelo Projeto, para assistir a “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou” é necessário se inscrever, no link: https://bit.ly/34n05Wd

Esta edição é a última da “Mostra Babenco”, que apresentou, ao longo de três sábados deste mês, três obras de um dos mais importantes cineastas do Brasil, Hector Babenco, que completaria 75 anos de idade em 2021. A Mostra acontece no dia em que o MIS comemora seus 51 anos, sendo realizada em parceria com a Spcine Play e a HB Filmes.

Bárbara Paz – Este é o primeiro documentário longa-metragem da diretora, atriz e produtora, que foi exibido pela primeira vez no Festival de Cinema de Veneza 2019, onde ganhou o prêmio de Melhor Documentário (Venice Classics). Também venceu como melhor documentário nos festivais MIFF 2020 (Mumbai, Índia), FICVIÑA 2020, GZDOC 2020 (Guangzhou, China) e foi indicado para representar o Brasil como melhor filme no Oscar (93rd Academy Awards).

Nenhum comentário:

Postar um comentário